AS TENDÊNCIAS DE PAPEL PAREDE PARA 2020

Quem é que não gosta de um espaço aconchegante e bonito para chamar de seu? Para quem não conhece, o papel de parede pode ser muito versátil e fácil de manipular, trocar e dar uma nova cara para o cômodo.

A nova cor da Pantone: Classic Blue 19-4052

Para quem está ligado em tendências, já sabemos que a cor elegida pela Pantone para o ano que vem é a Classic Blue 19-4052, um tom de azul atemporal e resistente, que pode ser usado de várias formas diferentes para dar mais sofisticação e elegância ao ambiente.

Ou seja, isso quer dizer que o azul vem com tudo! Não só na moda, mas no design como um todo. E o papel de parede também está entrará nessa onda!

Que tipo de cor é o azul?

Lembrando que quando pensamos em azul, que é uma cor fria, ela nos remete a mais seriedade, sofisticação, algo bem chique mesmo. E quem acha que ela serve apenas para ambientes masculinos, está totalmente enganado! Com as devidas composições, o astral do seu ambiente ficará lindo e vibrante.

Como escolher o papel de parede?

Saiba de antemão que não existe certo nem errado quando se fala em design. O importante é você escolher algo que te faça sentir bem, feliz. Se você olha para a estampa e não a ama logo que cara, continue procurando. A sua estampa favorita irá aparecer em breve!

Para a cozinha

https://www.papeldeparededosanos70.com/padroes-de-papel-de-parede/novidades-em-papel-de-parede/62/artio?c=333

No exemplo acima, a sala de jantar funciona muito bem com outros itens mais claros: mesas e cadeiras brancas dão um ar mais clean, mesmo com a composição de diferentes papéis de parede. Uma plantinha também sempre dá aquela valorizada!

Para a sala

Se você está pensando em uma sala mais relaxante, mescle tons de azul (do claro ao escuro) com lavanda, branco e cinza. A sensação de acolhimento e paz é certeira!

Para o quarto

Que tal um papel de parede que simula pinceladas? Descontraído e ainda assim, com o toque do fundo branco, bem pacífico e relaxante.

Para o escritório ou espaço criativo

Experimente compor um papel de parede com branco e azul, por exemplo, onde você pretende dar um ar de grandeza no espaço.  Para o quarto, escolha uma das paredes que possa receber a aplicação do papel de parede e dar aquele “up”. 

Para alegrar o ambiente

Se a ideia é ousar com outras cores, aposte em listras coloridas horizontais. Esse tipo de escolha pode deixar o escritório ou o espaço criativo ainda mais acolhedor. 

Mas se de repente você é uma pessoa que ama a explosão de cores e formas, um papel de parede floral romântico com fundo predominantemente azul vai ser incrível!

Instalação do papel de parede

E lembre-se: usar papel de parede é super fácil! A aplicação dele requer que as paredes estão em perfeito estado, sem umidade, para receber a aplicação. Você pode fazer você mesma ou contratar um profissional especializado, mas seguindo as indicações de instalação, não tem erro!

Se você quiser saber mais sobre como instalar corretamente o papel de parede, veja no link aqui a explicação.

Todos os papéis de parede usados neste post são da Papel de Parede dos Anos 70, loja alemã que importa seus produtos para o Brasil. São todos de altíssima qualidade e estampas exclusivas.

É isso, espero que goste! 

Beijos mil, 

Flávia


VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE