7 RECEITAS FÁCEIS DE PIPOCA DE CINEMA (PIPOCA GOURMET) | #ADICADODIA

Para curtir um cineminha em casa do melhor jeito!

Quem não ama uma sessão de cinema em casa? Mas é claro que não pode faltar aquela pipoquinha! A Flávia reuniu 7 receitas fáceis de pipoca para assistir um filminho e se deliciar em grande estilo.

Embora a clássica pipoca com manteiga seja uma delícia, essa é uma oportunidade para conhecer receitas diferentes e transformar a sua hora de filme em uma experiência gastronômica digna de restaurante!

Entretanto, para a maior parte das receitas, é importante que você só adicione o sal no final da preparação. Algumas receitas são doces ou incluem temperos diferentes, e o sal pode alterar o sabor se for adicionado na panela.

Além de conferir todas receitas abaixo, você pode ver mais detalhes no vídeo que está no topo desta página ou diretamente no canal A Dica do Dia, no YouTube. Para isso, clique aqui e se inscreva no canal!

Vem aprender essas receitas incríveis para as férias, ou para quando bater a vontade mesmo!

Receitas fáceis de pipoca gourmet Flávia Ferrari A Dica do Dia
Pipoca com lemon pepper

Você provavelmente já viu esse sabor de pipoca em algum shopping ou cinema mais sofisticado. Basicamente, o tempero lemon pepper mistura os sabores do limão e da pimenta, e combina super bem com pipoca! Você só precisa preparar a pipoca normalmente, adicionando o sal e o tempero na hora de servir.

Pipoca com azeite trufado

Essa é uma das receitas fáceis de pipoca mais refinadas que você vai ver! O azeite trufado é um ingrediente super sofisticado na culinária, já que é feito com as trufas, que são cogumelos super raros. Assim como a pipoca lemon pepper, você só adiciona o azeite depois de estourar o milho.

Pipoca com curry

Desde quando você acompanha a Flávia? Ela já ensinou esta receita em um dos primeiros vídeos do canal! Tudo o que você precisa fazer é misturar o curry à manteiga que será usada para estourar a pipoca.

Pipoca doce

Sem dúvida, essa é uma das receitas fáceis de pipoca que as crianças mais amam! O grande segredo é estourar a pipoca sem adicionar o açúcar na panela, e depois colocá-lo quando a pipoca estiver pronta para servir.

Pipoca caramelada

Neste caso, você adiciona o açúcar e água ao óleo que será usado para estourar a pipoca. Desta forma, os grãos sairão caramelados e deliciosos! Essa receita é a base para as próximas duas pipocas.

Pipoca com leite em pó

Depois de fazer a receita da pipoca caramelada, você pode salpicar o leite em pó para que ele grude nos grãos. É uma das receitas fáceis de pipoca mais deliciosas que você já viu, não é?

Pipoca com chocolate

Assim como a pipoca com leite em pó, você só precisa salpicar o chocolate em pó depois da preparação da pipoca caramelada.

Receitas de pipoca gourmet A Dica do Dia Flávia Ferrari

Quer mais dicas para cuidar melhor do seu lar? Confira em nosso livro “A Dica do Dia: Soluções Práticas para Facilitar sua Vida”: http://bit.ly/livroDica.  

Aproveite também para baixar nossos e-book e tabela de símbolos de lavagem. Todo esse material foi criado para ajudar a simplificar seu dia a dia.

Até a próxima,
Equipe Flávia Ferrari

Equipe Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Equipe Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE