LAVEI MEU LENÇOL COM VINAGRE | #ADICADODIA

Uma dica arrasadora para deixar as roupas brancas ainda mais brancas!

Quem acompanha a Flávia há algum tempo já sabe que ela adora usar o vinagre e o bicarbonato de sódio na limpeza, mas você sabia que também é possível lavar o lençol com vinagre e deixá-lo ainda mais branco?

Se você está preocupada com o cheiro do vinagre, pode ficar tranquila! O cheiro do ingrediente some logo após da secagem e deixa só a maciez no seu lençol branquinho. É só seguir as dicas que separamos especialmente para você.

Além de conferir esse passo a passo abaixo, você pode ver mais detalhes no vídeo que está no topo desta página ou diretamente no canal A Dica do Dia, no YouTube. Para isso, clique aqui e se inscreva no canal!

Tudo pronto? Então, descubra como unir esses dois ingredientes e coloque essa dica em ação!

Lavar o lençol com vinagre Flávia Ferrari A Dica do Dia

Selecione os lençóis

Antes de lavar o lençol com vinagre, é importante se certificar que ele não tem nenhuma mancha pesada, já que o vinagre não realiza essa função.

Para descobrir como se livrar de diversos tipos de mancha, é só acessar este link.

Espalhe os lençóis na máquina

Essa é uma dica simples, mas que vale ouro! Conforme você colocar os lençóis na máquina de lavar, certifique-se que estão distribuídos igualmente, para que a máquina não fique bamba.

Além disso, é importante verificar se você não está passando da capacidade máxima de peso da sua máquina, é uma forma de preservá-la por mais tempo.

Adicione os produtos 

Ao lavar o lençol com vinagre, não é necessário adicionar a medida completa de sabão que você geralmente usa, já que os outros ingredientes também funcionarão como agentes de limpeza.

Em seguida, você pode adicionar algumas colheres de bicarbonato ao sabão, já que ele vai deixar a água mais alcalina e potencializar a ação do produto.

No caso dos lençóis brancos, você também pode adicionar uma tampinha de álcool. Essa é uma dica incrível para manter as fibras do lençol ainda mais brancas.

Para lavar o lençol com vinagre você pode adicionar o produto no lugar do amaciante, usando a mesma medida que você usaria normalmente.

Depois da lavagem

Uma vez que você retirar o lençol da máquina, é legal dar uma chacoalhada nele para soltar as fibras e acelerar a secagem. Por fim, você já pode pendurar os lençóis no varal! 

É interessante deixá-los bem abertos, assim você nem precisa passar as peças, basta usar uma mistura para desamassar a cama. Para aprender essa receita, é só clicar aqui.

Como lavar o lençol com vinagre Flávia Ferrari A Dica do DIa

Quer mais dicas para cuidar melhor do seu lar? Confira em nosso livro “A Dica do Dia: Soluções Práticas para Facilitar sua Vida”http://bit.ly/livroDica.  

Aproveite também para baixar nossos cronogramas de limpeza, e-book e tabela de símbolos de lavagem. Todo esse material foi criado para ajudar a simplificar seu dia a dia.

Até a próxima,
Equipe Flávia Ferrari

Equipe Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Equipe Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE