AS MELHORES DICAS SOBRE MANCHAS E LAVAGEM DE ROUPAS | #ADICADODIA

Confira um compilado especial de truques sobre esse assunto

A lavagem de roupas pode ser uma tarefa complicada para algumas pessoas. Afinal, há o nível da água, o cheiro ruim, as partes emboloradas… são diversos aspectos que precisam de cuidados para lá de especiais e atenção.

Mas, vamos te provar que, tomando as decisões certas, a atividade se tornará muita mais fácil e prática. Para isso, a Flávia decidiu responder sete das principais perguntas relacionadas ao assunto. O máximo, né? 

Você pode conferir as orientações abaixo, no vídeo que está no topo desta página ou diretamente no canal A Dica do Dia, no YouTube. Para isso, clique aqui. Aproveite e não deixe de se inscrever no canal para ficar por dentro de todas as novidades!

Tudo pronto? Então, anote as dicas de lavagem de roupas!

As melhores dicas sobre manchas e lavagem de roupas Flávia Ferrari
Pergunta 1: Como fazer para a borracha da tampa da máquina não embolorar?

Quando você terminar de usá-la, não feche, deixe esse equipamento aberto para secar naturalmente. Além disso, passe uma escovinha com vinagre. Você também pode optar pela limpeza mecânica, chamando um técnico especializado.

Pergunta 2:  Existe algum produto para proteger a máquina de lavar?

Tenha sempre a auto-limpeza do utensílio feita! Higienize todas as peças e siga as instruções do fabricante para que dure por muito mais tempo. Verifique se não precisa de alguns ajuste, esse ato é essencial. 

Confira um compilado de dicas de como lavar suas roupas corretamente clicando aqui .

Pergunta 3: Como limpar roupas coloridas manchadas de lama?

O ideal é deixar essa roupa quarando. Pegue uma bacia e coloque aproximadamente um dedo de água. Passe sabão de coco sobre a mancha e deixe de molho no sol por, no máximo, duas horas. Essa técnica funciona muito bem!

Pergunta 4: Como tirar mancha de bolor em camisa de seda?

Molhe a mancha com limão, sal e deixe no sol. Mas, antes de colocar em prática essa dica, faça um teste em um cantinho da blusa. 

Pergunta 5: Como escolher um bom ferro de passar roupas?

A melhor forma é pesquisar! Dessa forma, você consegue ter ideia se o produto se adequa às suas necessidades diárias. Mas, vale a dica: ter uma base antiaderente é essencial! 

Clique aqui e confira sete dicas para passar roupa mais fácil.

Pergunta 6: Onde colocar o cesto de roupas sujas?

Depende do espaço da sua casa. Não existe um local ideal. Mas, se sua lavandeira for junto com a cozinha, é melhor deixar no banheiro. 

Pergunta 7: Como evitar que as roupas no cesto fiquem com cheiro ruim?

A primeira coisa a se fazer é não colocar as peças molhadas nesse local. Você também pode colocar um potinho com bicarbonato de sódio no fundo e trocar a cada mês. 

Falando nisso, o bicarbonato é muito mais barato online e a granel. Compre aqui!

Manchas e lavagem de roupas Flávia Ferrari

Quer mais dicas que realmente funcionam? Confira em nosso livro “A Dica do Dia: Soluções Práticas para Facilitar sua Vida”: http://bit.ly/livroDica.  

Aliás, aproveite também para baixar nossos cronogramas de limpeza, e-book e tabela de símbolos de lavagem. Todo esse material foi criado para ajudar a simplificar seu dia a dia. 

Até a próxima,
Equipe Flávia Ferrari


VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE