TESTE: LOUCA OU ORGANIZADA? VEM DESCOBRIR COMIGO

Quando o assunto é organização, você se acha uma pessoa tranquila, leve, ou alguns hábitos são quase uma loucura? Eu fiz um teste comigo mesma com 20 perguntas que podem ser sinais de organização ou lugar mesmo, então vem conferir comigo esse teste: louca ou organizada?

Já vou deixar claro que essa é uma grande brincadeira, e se esses sinais forem de loucura, eu tenho um problema, já que gabaritei meu teste kkk mas tem também muitas dicas escondidas dentro dessas perguntas.

Então vem comigo, descobrir se você é louca ou organizada.

1- Recolher o cabelo do chão do banheiro

Será que esse hábito te faz louca ou organizada? Eu sempre recolho os fios de cabelo do banheiro.

Pode parecer loucura, mas esse hábito evita futuros problemas, como o entupimento do ralo do box. 

Então, se você deixa os fios de cabelo no banheiro, vale a pena começar a repensar esse hábito.

2- Guardar as louças do escorredor

Antes de lavar a louça, você guarda a que já está seca no escorredor? 

Não secar a louça é muito comum, mas adianta deixar toda a louça parada do escorredor, antes de lavar uma leva nova?

Eu sempre guardo a louça já seca que está no escorredor, afinal, ela já está pronta para voltar para o armário, senão, vai acabar molhando novamente com a louça que vou começar a lavar.

3- Combinar os prendedores 

Esse sinal é para os observadores, você combina os prendedores na hora de estender a roupa? 

Esse hábito não tem muita função prática no dia a dia, então não precisa ser seguido, apesar disso, confesso que eu combino os prendedores sim.

4- Dobrar as roupas assim que as recolhe

Outro hábito que algumas pessoas classificam como loucura, é já dobrar as roupas assim que elas saem do varal. 

Na minha opinião esse comportamento não tem nada de loucura, mas ajuda muito no dia a dia. Quando você já dobra as roupas assim que elas saem do varal, não corre o risco delas amassarem, se você é do time que não passa roupas, já deixo a dica de deixar tudo dobrado e ir direto para o armário.

5- Grudar os cabelos no box

Calma, eu explico, a ideia não é deixar os fios de cabelo grudados no box não é mesmo? 

Essa pergunta do teste: louca ou organizada, é voltada para um hábito que tenho faz anos. Eu sempre grudo os fios de cabelo que se soltam durante o banho no box, assim, quando termino o banho, jogo tudo fora, e não corro o risco dos cabelos entupirem o ralo.

Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

6- Organizar as cadeiras da mesa

Você é daquelas pessoas que não pode ver uma cadeira fora do lugar, que já sai correndo para encaixar na mesa? Será que isso é loucura ou organização? 

Para mim, é organização, mas tem que analisar, se esse hábito vira uma verdadeira fixação, precisa ficar de olho e buscar uma ajuda médica profissional.

7- Pendurar a escova de limpar o vaso sanitário na privada 

Quando você lava o banheiro, deixa a escova de lavar o vaso sanitário preso na privada? Eu sempre deixo a escova presa na tampa, assim, a escova não fica pingando por todo o banheiro.

E essa pergunta do teste: Loucura ou organização, você faz ou não?

8- Colocar os cabides de roupas na mesma direção

Já reparou na forma com os cabides estão no seu armário? Todos estão virados para o mesmo lado? 

Será que esse hábito te faz louca ou organizada? Eu confesso que deixo todos os cabides do mesmo lado, mas é mais uma função estética do que de organização.

9- Começar a lavar a louça pelos copos

Quando você lava a louça, começa por qual item? Por aqui o hábito a ser analisado é se é organização ou loucura começar a lavagem pelos copos.

Para mim esse comportamento não é loucura, muito pelo contrário, é inteligência organizacional. Os copos são os itens menos engordurados da louça, por isso, começar por eles é mais rápido, enquanto isso, deixo as louças engorduradas de molho.

10 – Organizar as almofadas na cama

Você arruma milimetricamente as almofadas da cama? Será que esse é um sinal de organização ou loucura? 

Eu gosto de tudo organizadinho, seguindo a mesma direção na cama, mas se você acompanha meus stories de bom dia no Instagram, já deve saber que o Ricardo, meu marido, não segue esse padrão.

Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

11- Arrumar a cama em dupla

Esse comportamento pode ser novidade para algumas pessoas, mas outras arrumam a cama sempre em dupla.

Por aqui, eu adoro quando arrumo a cama com o Ricardo, além de ser mais rápido, ainda dividimos uma tarefa. Por isso, nesse teste de loucura ou organização, eu classifico esse hábito com organização em time!

12- Guarda a calcinha e o sutiã juntos

Como estão guardadas suas lingeries? Tudo organizado, com a calcinha e sutiã juntos, formando um conjunto? 

Essa é a forma que mais indico para guardar as lingeries, dessa forma, você ganha espaço e tempo, afinal, não precisa ficar procurando por aquela calcinha perdida na gaveta.

13- Organizar as roupas do armário por cores

Será que é uma loucura, ou realmente organizar as roupas do armário por cores, faz a diferença no dia a dia? 

Eu tenho certeza que esse é um hábito que deixa sua vida mais prática, mais do que estética, organizar o guarda-roupas por cores é uma forma de visualizar tudo que está disponível no armário. Eu nunca mais perdi tempo buscando aquela blusa rosa, perdida no fundo de uma gaveta.

14- Limpar a pia depois de escovar os dentes

Será que existem dúvidas sobre esse hábito? Para mim, loucura é deixar a pia suja.

15- Ficar observando o robô aspirador

Você tem robô aspirador em casa? Se a resposta é sim, tem o hábito de ficar conferindo o funcionamento do aparelho? 

Eu confesso, essa pergunta do teste loucura ou organização, pode ser considerada uma loucura de leve, mas adoro ver o aspirador robô funcionando, deixando tudo limpinho, enquanto faço outras coisas.

Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

16- Se sentir feliz vendo a cama arrumada

Arrumar a cama faz parte da sua rotina?

Quem me acompanha no Instagram já sabe, meu dia só começa depois de arrumar a cama, e sim, esse hábito me deixa mais feliz.

17- Fica feliz depois de organizar um cômodo

Conta pra mim, você fica feliz depois de organizar um cômodo?

Para mim, isso não é loucura, mas uma forma de valorizar as tarefas concluídas do nosso dia, são as pequenas vitórias e alegrias da nossa rotina, por isso, fico feliz depois de deixar um cômodo organizado.

18- Organizar os itens da geladeira por tamanho

A ideia aqui é organizar os alimentos dentro da geladeira, seguindo uma ordem, os itens maiores ficam no fundo da geladeira, os menores, na frente, quase que como uma fila por ordem de tamanho, e aí? Será que é organização ou loucura?

Para mim, com certeza é organização, quando você coloca os itens da geladeira por ordem de tamanho, consegue visualizar tudo que está lá dentro, não corre o risco de esquecer e até mesmo de estragar os alimentos na geladeira.

19- Fechar a porta dos armários

Essa pergunta do teste loucura ou organização é parecida com a das cadeiras, você sempre fecha as portas dos armários?

Eu sempre fecho, mas vale analisar se esse hábito não tira sua paz, se for o caso, vale procurar uma ajuda especializada.

20- Gostar de falar sobre limpeza e organização

E aí, é loucura gostar de falar sobre limpeza e organização?

Se for, eu estou louquinha, já que adoro falar sobre esse assunto.

E você, gabaritou esse teste de loucura ou organização? Me conta aqui nos comentários.

Beijos!

Teste: louca ou organizada? Vem descobrir comigo.
Teste: louca ou organizada? Vem descobrir comigo.

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

COMO REMOVER MANCHA DE MAQUIAGEM DA TOALHA O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS DICAS DE COMO LIMPAR LÂMPADAS COMO REGAR AS PLANTAS DURANTE UMA VIAGEM COMO TIRAR CHEIRO DE CIGARRO DAS ROUPAS COMO LIMPAR COLCHÃO EM CASA COMO TIRAR CHEIRO DE CHULÉ DOS SAPATOS
COMO REMOVER MANCHA DE MAQUIAGEM DA TOALHA O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS