APRENDA COMO LIMPAR O MOP | #ADICADODIA

Tudo o que você precisa saber para higienizar seu ajudante de limpeza

Tanto na limpeza do dia a dia quanto na faxina pesada, o MOP é super útil para quem gosta de deixar a casa sempre em ordem. Entretanto, ele também precisa de cuidados para durar por mais tempo e é isso que você aprender hoje: como limpar o MOP!

De fato, acabamos nos esquecendo que os acessórios de limpeza precisam de cuidados para continuarem auxiliando na faxina. De forma prática e eficaz, você vai aprender como limpar o MOP e garantir que a limpeza continue em dia.

Além de conferir essas dicas abaixo, você pode ver mais detalhes no vídeo que está no topo desta página ou diretamente no canal A Dica do Dia, no YouTube. Para isso, clique aqui e se inscreva no canal!

Pronta para aprender como limpar o MOP? Então, vem conferir essas dicas imperdíveis! 

Como limpar o MOP A Dica do Dia Flávia Ferrari
Como desencaixar o esfregão do MOP

Antes de tudo, é importante lembrar que você não precisa encostar na parte suja do MOP! O produto possui um mecanismo que desencaixa o esfregão usando os pés, sem a necessidade de colocar as mãos lá. 

Como higienizar os MOPs com Lysoform

Antes de colocar os MOPs na máquina de lavar, é interessante higienizá-los com Lysoform, para remover boa parte das bactérias e sujeira. É só borrifar um pouco de Lysoform em todo o MOP e aguardar 10 minutos para que o produto entre em ação.

Como fazer a pré-lavagem dos MOPs

Se o seu MOP estiver muito sujo, é recomendado fazer uma pré-lavagem antes de colocar na máquina. Basta usar sabão de côco e uma escova de cerdas macias para remover o excesso de sujeira.

Misturinha para limpar o MOP

Quando o assunto é misturinha, a Flávia é expert. Nada como limpar o MOP com uma solução específica para garantir que toda sujeira vá embora de uma vez por todas! Entretanto, antes de fazer a receita de limpeza para o MOP, você precisa aprender uma misturinha que arranca sujeira das roupas brancas, já que ela vai ser usada no produto para o MOP: 

  • 1 sabonete branco;
  • 1 sabão em barra de coco;
  • 1 alvejante em barra.

É só ralar todos os produtos e deixar em um pote fechado para ser usado conforme a necessidade. Agora, você pode usar essa receita para criar a misturinha de como limpar o MOP e garantir que ele saia limpíssimo da máquina.

  • 1/2 xícara de misturinha para roupa branca;
  • 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio;
  • 3 colheres de sopa de vinagre de álcool;
  • 1 tampinha cheia de Lysoform;
  • 1 colher de sopa de sabão em pó;
  • 1 litro de água fervendo.

Misture tudo em uma bacia e mexa até derreter e criar uma solução homogênea. Deixe o MOP de molho por 2 horas na solução e depois coloque para lavar na máquina.

Como limpar o MOP na máquina de lavar 

Depois da pré-lavagem, finalmente é hora de colocar o MOP na máquina de lavar! É só colocar sabão em pó normalmente e adicionar um pouco de bicarbonato de sódio para potencializar a limpeza. Além disso, você também pode usar o vinagre como amaciante, é uma dica que Flávia já deu por aqui. Coloque a máquina no modo de limpeza pesada e deixe a máquina trabalhar por você! 

Como limpar os cabos dos MOPs

Enquanto os esfregões estão na máquina, é hora de desinfetar o cabo e todo o corpo do MOP. Você pode usar apenas o Lysoform nessa tarefa ou trabalhar com uma mistura de vinagre e água. 

Aprenda como limpar o MOP A Dica do Dia Flávia Ferrari

Quer mais dicas para você fazer a faxina perfeita? Confira em nosso livro “A Dica do Dia: Soluções Práticas para Facilitar sua Vida”: http://bit.ly/livroDica.  

Aproveite também para baixar nossos cronogramas de limpeza, e-book e tabela de símbolos de lavagem. Todo esse material foi criado para ajudar a simplificar seu dia a dia.

Até a próxima,
Equipe Flávia Ferrari

Equipe Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Equipe Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE