7 RECEITAS FÁCEIS DE PIPOCA

Olá Amoras e Amores! Quem aí gosta de uma pipoca? Eu adoro! E vou te contar hoje todos os segredos para fazer aquela pipoca de cinema deliciosa! Além disso, vou te ensinar 7 receitas fáceis de pipoca diferentes, tem salgada e doce.

Aliás, quando você estoura o milho de pipoca, ele sempre fica com piruá? Então fica comigo até o final do post, que eu vou te ensinar uma dica, que vai acabar com esse problema.

Ah, mais uma dica, essas receitas podem ser feitas tanto com pipoca feita na panela, quanto feita no micro-ondas, afinal, o que importa mesmo, é fazer sua pipoca!

Então, chega de papo, escolhe o filme, e vamos para nossas receitas.

1- Lemon Pepper

Você vai precisar de:
– Pipoca
– Tempero Lemon Peper

Amora, essa receita é super simples, é só você estourar a pipoca como sempre costuma fazer, e finalize, salpicando o lemon pepper. Esse tempero dá um gostinho especial na sua pipoca, certamente, essa receita vai ser sucesso na sua casa.

2- Azeite Trufado

Você vai precisar de:
– Pipoca
– Azeite Trufado

Huuum, essa receita é super requintada hein amora, é para fazer quando você quer dar aquela impressionada na visita sabe? Mas o melhor, é que ela é tão simples, quanto a anterior.

É só estourar a pipoca, e finalizar regando com algumas gotas de azeite trufado, com certeza, essa dica vai dar um ‘up’, na sua pipoquinha do dia a dia.

3- Curry

Você vai precisar de:
– Pipoca
– Curry

Essa receita é um pouco diferente, na hora que você derreter a manteiga para estourar a pipoca, você já adiciona o curry, assim, a pipoca absorve todo o sabor dessa especiaria.

Aliás, você pode acompanhar o passo a passo nesse vídeo antigo, lá do começo do canal.

4- Pipoca Doce

Você vai precisar de:
– Pipoca
– Açúcar

Eu tenho certeza absoluta, que você jamais aprendeu uma receita mais fácil do que essa de pipoca doce.

Estoure a pipoca normalmente e logo depois, salpique o açúcar na pipoca ainda quente. Fácil assim!

5- Pipoca Caramelada

Você vai precisar de:
– 1 xícara de açúcar
– 1/2 xícara de água
– 1/2 xícara de óleo
– 1/2 xícara de milho

Vamos anotar essa receita deliciosa e super tradicional? Coloque na panela o óleo, a água e o açúcar, faça o caramelo.
Depois, coloque o milho para estourar, ele já vai sair caramelado da panela.

Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

7 receitas fáceis de pipoca

6/7 – Pipoca com leite em pó/ Pipoca com achocolatado

Você vai precisar de:
– Pipoca caramelada
– Leite em pó ou achocolatado

Faça a receita anterior, de pipoca caramelada como base, e para finalizar, salpique o leite em pó ou o achocolatado. Essa receita está fazendo o maior sucesso na internet, afinal, quem não gosta de uma pipoca doce hein?

Dica Plim!

Então, agora que você aprendeu as 7 receitas fáceis de pipoca, está faltando a minha dica para nunca mais sua pipoca ficar com piruá.

O grande segredo, é hidratar o milho amora. Antes de estourar, deixe ele de molho na água por 10 minutos. A água vai entrar na película do milho, e na hora que entrar em contato com o calor, vai formar o vapor dentro dessa casquinha do milho, o resultado, é pipoca pulando na panela.

E você, gosta de pipoca? Qual é sua receita preferida? Aliás, aproveita e me passa a receita aqui nos comentários, quem sabe não testo em casa?

Beijos e até a próxima!

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE