COZINHA COM CHEIRO RUIM? NUNCA MAIS!

Olá Amoras e Amores! Como vocês estão? Amora, a cozinha é um dos cômodos que eu mais gosto da minha casa, mas, vamos combinar que ela algumas vezes, tem alguns cheiros bem ruins né? Por isso, fiz essa lista com dicas, para você falar: Cozinha com cheiro ruim? Nunca mais!

São 7 truques super simples, eficientes, e só com itens que você tem em casa. Está duvidando? Então vem conferir comigo!

7- Geladeira

E em sétimo lugar da nossa lista, está o cheiro ruim da geladeira!

Eu tenho 3 ingredientes que você pode escolher para acabar com esse problema:

  • Borra de café usado
  • Carvão
  • Bicarbonato de sódio

É só colocar um desses itens em um potinho aberto na geladeira, prontinho, eles vão absorver todo o cheiro ruim do eletrodoméstico.

Mas, se você quer prevenir o mau odor da geladeira, eu tenho duas dicas. A primeira, é sempre guardar os alimentos bem tampados, e a segunda, é usar essa receita de álcool baunilha para limpar a geladeira.

6- Queimado

Quem nunca esqueceu um assado no forno, e o resultado foi o cheiro de forno queimado hein amora?

Por isso, esse cheiro precisava estar na nossa lista da cozinha com cheiro ruim! Mas vou te contar um segredo, tirar o cheiro de queimado do forno, é ainda mais fácil, do que deixar a comida queimar.

É só colocar uma maçã cortada ao meio dentro do forno desligado, e deixar pernoitar por lá. Prontinho, o cheiro vai embora!

5- Fritura

Aí batatinha frita, coxinha, pastel, tudo isso é uma delícia, mas o cheiro… Isso ninguém gosta né.

Eu tenho a canela como minha grande aliada contra o cheiro de fritura, eu uso ela tanto em pó, colocando em uma frigideira e aqueço durante ou depois da fritura. Ou então, uso a canela em pau, em uma chaleira com água, e esquento durante a fritura.

4- Peixe

Cheiro de peixe, só de pensar, já embrulha o estômago né amora?

Mas calma, o limão acaba com isso! Corte o limão em rodelas, coloque em uma chaleira com água e deixe tudo fervendo, o cheiro some rapidinho.

Aliás, essa dica rola com o bagaço do limão também, eu te ensino essas e outras dicas com o bagaço por aqui.

Cozinha com cheiro ruim

Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

3- Garrafa térmica

Quando a garrafa térmica não é bem limpa, fica aquele cheiro impregnado nela não é?

Eu tenho a receita para acabar com esse problema, você vai precisar de:

  • 2 torrões de açúcar
  • 2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio

Coloque tudo dentro da garrafa térmica, complete com água e deixe um pouquinho de molho.

2- Lixeira

Olha aí, mais um lugar que é foco do cheiro ruim, a lixeira!

Mais uma vez, nosso grande amigo será o limão! Você pode usar tanto o bagaço, ou então, cortar ele ao meio e esfregar por toda a parede interna da lixeira. Pronto, lixeira limpa e sem cheiro!

1- Pia

E em 1º lugar na lista dos cheiros ruins da cozinha, está a pia!

Mas de novo, eu tenho uma dica super simples que vai acabar com esse problema, e você vai precisar de só dois ingredientes:

  • 1 xícara de café de bicarbonato de sódio
  • 1 xícara de café de sal

Coloque o bicarbonato no ralo, depois o sal, e por último, finalize com água bem quente, coloque um pires e deixe tampado por alguns minutos.

Eu indico fazer esse processo uma vez por semana, porque, além de tirar o cheiro ruim, ele ainda ajuda a limpar o encanamento.

Então, me conta, tem alguma dica que você faz para tirar o cheiro ruim da cozinha? Vem e me fala tudo nos comentários!

Beijos e até mais!

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE