COMO DIVIDIR AS TAREFAS COM OS FILHOS

Olá Amoras e Amores! Como você sabe, tenho dois filhos, a Bia e o Fifo, no meio dessa quarentena, fiz uma experiência nova, e coloquei eles para lavarem as roupas. Além de risadas, esse vídeo, também gerou 5 dicas para dividir as tarefas com os filhos.

Você também sofre com essa divisão de tarefas em casa? Quando percebe, só você está limpando tudo? Então vem comigo, aprender essas dicas, para colocar todo mundo para ajudar na casa!

1- Mostrar o óbvio

Amora, o que é óbvio para mim, pode não ser para o outro, afinal, se ele nunca fez a tarefa, não vai ter a experiência para realizar ela direito.

Por isso, muita paciência e ensine o passo a passo de todos os processos para seus filhos.

2- Deixe as outras pessoas fazerem

Amora, você também sofre com o controle, e quando percebe, está fazendo tudo sozinha? Pois é, essa é uma das lições mais difíceis que aprendi, é necessário deixar os outros fazerem as tarefas.

E mais do que deixar o outro fazer, é muito importante aceitar que a outra pessoa pode fazer a mesma tarefa de uma forma diferente, e nem por isso, quer dizer que ela está errada.

A aceitação, é fundamental!

3- A casa é de todos!

Se eu pudesse resumir essa lista de 5 dicas para dividir as tarefas com seu filho, eu deixaria só essa!

A casa é obrigação de todos, afinal, todo mundo mora nela!

É muito importante passar essa noção de ‘ser dono’, para todos os moradores do seu lar, aliás, essa dica vale não só para os filhos, mas para os companheiros também!

Se todo mundo gosta de casa limpa, roupa cheirosa e quarto organizado, então todo mundo precisa colocar a mão na massa.

4- As tarefas de casa não mordem!

Amora, repete comigo: tarefa de casa não morde!

Claro que as atividades vão se adequar conforme a idade dos seus filhos, mas é muito importante mostrar que essas tarefas são acessíveis e podem e devem ser realizadas por todos os moradores sim!

❤ Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

5- Errar é humano

Por mais que você ensine tudo, somos humanos, erros acontecem.

Por isso, seja tolerante, um dia você também errou, e com certeza, aprendeu com esse erro.

Amora, essa lista tem dicas valiosas não só para seus filhos, mas para incluir todos os moradores da casa nas tarefas domésticas, afinal, o lar é de todos, e essa obrigação, não pode ser só sua!

Aliás, me conta, você tem alguma estratégia especial para incluir os filhos e companheiros nas tarefas de casa? Me conta aqui nos comentários.

Dica plim!

Se você não sabe como lavar as roupas de forma correta na máquina de lavar, eu te ensino tudo aqui.

Beijos e até mais!

Como dividir as tarefas com os filhos

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE