COMO LIMPAR O QUARTO COM VINAGRE

Olá Amoras e Amores! Eu estou amando esses posts especiais do manual da limpeza do vinagre! Hoje, vou te ensinar a como limpar o quarto com vinagre.

Então, você vem comigo?

1- Tirar cheiro de chulé

Quem nunca chegou no quarto, depois de um dia fora, tirou os sapatos, e subiu aquele cheirinho de chulé?

A verdade, é que ninguém todo mundo pode passar por isso, mas, você não precisa ficar sofrendo com esse cheiro no quarto não, olha só como é fácil acabar com o chulé.

Primeiramente, é importante lembrar sempre de limpar os sapatos com frequência. Agora, para acabar com o chulé, é só higienizar a parte interna dos calçados com uma mistura de partes iguais de água e vinagre de álcool branco, deixe ele dando uma arejada, e acabe com o chulé!

2- Tirar manchas de mofo de acessórios de couro

Bom, quando o assunto é mofo, você precisa tomar alguns cuidados. Primeiramente, é importante descobrir a origem desse mofo, ele está no seu armário? Ele é resultado de uma umidade na sua parede?

Depois de descobrir a origem e acabar com a fonte de umidade, vamos para os cuidados preventivos.

Aliás, já vou deixar uma dica, evite deixar seus acessórios, roupas e peças de couro em capas de plástico. Elas não deixam o tecido respirar.

Também é importante levar essas peças para dar aquela arejada fora do guarda-roupas, mas atenção, não é para deixar elas no sol, já que isso pode ressecar o couro.

E finalmente, vamos acabar com a mancha de mofo no couro usando uma mistura de partes iguais de vinagre de maçã e água. Aplique essa mistura com um pano macio.

3- Como limpar a tela do celular

Ok, o celular está com a gente em todos os cômodos, em todos os lugares, em todos os segundos kkk, mas a dica é muito boa, e resolvi deixar ela aqui, nesse post com as dicas sobre como limpar o quarto com vinagre.

Ah, mais uma coisa, antes de sair limpando o celular, nunca faça esse processo com ele ligado na energia hein!

Então vamos lá, escolha um pano de microfibra que não irá agredir nem riscar a tela do seu celular e tente limpar a seco, só com o pano.

Se só o pano não funcionar, tente umedecer (só um pouco) com água destilada. 

Se ainda assim estiver sujo, pode tentar umedecer com partes iguais de água destilada e vinagre branco.  E lembre-se: os movimentos de limpeza são sempre retos, e não circulares!

4- Limpe o ventilador

O calor pegou? Você ligou o ventilador, e no lugar do ventinho, o que saiu foi muita poeira?

Então vamos acabar com esse problema? Primeiro, retire a grade metálica do ventilador e em seguida remova a hélice. 

Aspire o excesso de poeira e limpe tudo com partes iguais de água e vinagre branco com o auxílio de uma escovinha ou esponja macia.  Lembre-se de limpar todo mês e na temporada de calor, a cada 15 dias.

5- Acabe com as traças

Olha, se tem bichinho mais ousado e chato do que as traças, eu desconheço! Mas, apesar delas gerarem uma dorzinha de cabeça, eu tenho a solução para acabar com elas!

Para evitar as traças, tanto as de livros, quanto as de roupas, a solução é a seguinte:

Misture partes iguais de água e vinagre branco. Coloque em um frasco com borrifador e com um pano macio, passe por todos os lugares: dentro de gavetas, armários, estantes, inclusive livros!!

Essa misturinha também pode ser usada na cozinha, para evitar os famosos carunchos.

❤ Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

Como limpar o quarto com vinagre

6- Cheiro de cigarro nas roupas

Aí amora, fala sério, não tem nada mais chato, do que ficar com as roupas com cheiro de cigarro!

Mas, vamos acabar com esse problema também, seguindo esse passo a passo.

  • Deixe a peça ventilar
    Ao chegar em casa, pendure a peça e deixe arejar num cabide na lavanderia.
  • Deixe a peça próxima de vapor de água
    Pode ser vapor do chuveiro, bacia, banheira ou até mesmo vapor de um steamer (passador de roupas à vapor).

Outra dica também é umedecer uma toalha com água e um pouco de vinagre, colocá-la em cima da peça com mau cheiro e passar ferro quente. Esse vapor vai fazer com que o alcatrão do cigarro se dissipe e o vinagre todo o cheiro ruim.

  • Não borrife perfume!
    Apesar de ser tentador, não borrife perfume em cima da peça que está com cheiro de fumaça. Além de correr o risco de manchar a peça, é possível que essa mistura só piores esses cheiros.

7- Como tirar cheiro de mofo das malas

Aí que saudades de viajar hein amora! Mas, não é porque não estamos usando as malas, que não devemos cuidar delas.

Segue aí uma dica ótima para tirar o cheiro de mofo das malas:

Escove o mofo seco com uma escova de cerdas macias e depois aspire a mala inteira para retirar qualquer tipo de sujeira e detritos.

Lave as áreas afetadas pelo mofo com um pouco de água morna e sabão neutro e depois desinfete esta área com uma misturinha que é tiro e queda:

  • 1 copo de água
  • 2 colheres de copa de álcool
  • 2 colheres de sopa de vinagre

Misture tudo num frasco com borrifador e aplique onde o mofo estava. Deixe agir por 15 minutos e depois enxague. Mas não deixe secar no sol: o sol pode desbotar e diminuir a durabilidade da mala. Ou seja, deixe secar na sombra!

Quem aí vai limpar tudo com vinagre agora?? Então, agora que você aprendeu a como limpar o quarto com vinagre, aproveita e me conta quais outros cômodos você quer ver limpos com vinagre por aqui?

Compre o vinagre de álcool 6% de acidez da Castelo Alimentos: https://amzn.to/2I5o5VG

Beijos e até mais!





Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE