COMO DOBRAR ROUPAS DE GINÁSTICA

Vou começar esse post te fazendo uma pergunta: como você dobra aquelas roupas ginástica? Hoje eu vou te ensinar a como dobrar roupas de tecido mole!

Não importa se são roupas de ginástica, pijamas, babylook, camisetas, enfim, o modelo não importa. Se a roupa tem um tecido mais mole, mais leve, a dobra sempre se desfaz, e a gaveta fica um caos.

Bom, isso acontecia, até você conhecer essa minha técnica, que além de deixar a gaveta organizada, ainda vai ajudar na visualização das suas roupas.

Como dobrar roupas de tecido mole

Sabe qual é o grande segredo para deixar essas peças de tecido molinho, sempre bem dobradas, e sem se soltar? É fazer a dobra como um envelope!

Olha como é simples!

Mas primeiro, quer saber como deixar sua rotina mais eficiente e organizada? Conheça meu curso aqui.

1º Passo

Primeiramente, alise bem sua blusinha, depois, dobre as laterais da blusa, de encontro ao meio dela.

Se sua blusa for regata, você também pode dobrar as mangas em direção ao meio, assim, você tem um retângulo. Fica bem mais fácil continuar sua dobra assim.

Dica, para deixar todas as blusas com a dobra do mesmo tamanho, use uma delas como gabarito! Dá super certo!

2º Passo

Bom, agora é só dobrar novamente as pontas até o meio, assim, você tem três dobras na camiseta.

Mas Flávia, onde entra envelopamento? O grande segredo para a roupa molinha não desdobrar?

Então corre pro próximo passo que eu te ensino!

3º Passo

Você vai agora encaixar uma das pontas, dentro da ‘barriguinha’, que sobra da parte de cima da blusa.

Pode parecer um pouco confuso, mas aqui no vídeo, fica super simples de entender.

Sabe o que também pode ser super simples, rápida e prática? As tarefas de limpeza e organização da sua casa! Quer saber como? Conheça meu curso Cronograma da Casa!

Sim, é muito simples! Com apenas 3 passos você acabou com o problema das roupas molinhas ficarem sempre se desdobrando no seu armário!

Aliás, essa dobra vale para qualquer modelo de roupas de tecido molinho tá? E deixa eu te contar um segredo, essa dobra envelope também funciona para cuecas!

Dica extra – Organização

Quando você faz esse tipo de dobra nas camisetas e blusinhas de tecido molinho, você consegue organizar elas uma ao lado da outra nas gavetas.

Assim, você ganha espaço, e ainda consegue organiza-las por cores!

Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

Viu só, como é fácil dobrar roupas de tecido mole? Você sofre para dobrar mais alguma peça? Me conta aqui nos comentários!

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE