ORGANIZAR O QUARTO EM 7 MINUTOS? JURA?

Eu acredito que mais do que vender uma vida perfeita, o que realmente precisamos na internet, são de dicas reais. Por isso, vou te contar se é verdade a organização do quarto em 7 minutos!

Dá para arrumar em 7 minutos?

Eu já fiz várias lives sobre organização em 7 minutos. E eu realmente acredito que é possível organizar algum item nesse tempo, afinal, faço isso ao vivo com você.

Mas a também preciso ser sincera, uma bagunça dessas, como o quarto que eu mostrei, não dá para organizar em só 7 minutos não.

Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

1 – Estabeleça limites de tempo!

Ok, você achou que conseguiria organizar o quarto em 7 minutos. Mas o tempo acabou e a bagunça ainda estava lá.

Nesse caso, organize seu tempo. Você ainda pode dedicar quantos minutos nessa tarefa? 20? Então foque esses 15 minutos organizando apenas o quarto, os outros 5, você deixa para dar aquela organizada geral no cômodo.

O importante é estabelecer um limite de tempo para cada tarefa, assim, você não se perde nas outras tarefas do dia.

2- Tem apenas 7 minutos? Separe as tarefas por blocos!

Aí Flávia, não adianta, eu só consigo separar 7 minutos do meu dia para fazer as tarefas.

Gente, tá tudo bem! Já parou para pensar que esses 7 minutos vão virar quase uma hora de organização no final da semana? E o melhor, você nem vai sentir!

O grande segredo nesse caso, é separar as tarefas por blocos! Como por exemplo, em um dia separe 7 minutos para dobrar as roupas, no outro dia separe 7 minutos para guardar as roupas e assim vai.

Quando você percebe o quarto está todo organizado e você nem sentiu!

3- Separe o tempo, categorizando as tarefas

Quer mais uma dica para fazer seu tempo render mais? Separe os blocos de 7 minutos por tipos de roupas.

Como por exemplo, separe um bloco de 7 minutos apenas para dobrar lençóis, no outro dia, dobre apenas as toalhas e assim por diante.

Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

4- Divida o trabalho com todos!

Isso é um ensinamento para a vida tá! Não é só para organizar o quarto em 7 minutos.

Divida as tarefas com todas as pessoas que moram com você! Chega de querer fazer tudo sozinha! Afinal, as tarefas da casa são responsabilidade de todos!

Se você consegue separar 7 minutos do seu dia para organizar alguma coisa, o restante dos moradores da sua casa também conseguem!

Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

Então, gostou de conhecer essas técnicas de organização? Quem aprender outras? Me conta aqui nos comentários!

Beijos!

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

COMO REMOVER MANCHA DE MAQUIAGEM DA TOALHA O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS DICAS DE COMO LIMPAR LÂMPADAS COMO REGAR AS PLANTAS DURANTE UMA VIAGEM COMO TIRAR CHEIRO DE CIGARRO DAS ROUPAS COMO LIMPAR COLCHÃO EM CASA COMO TIRAR CHEIRO DE CHULÉ DOS SAPATOS
COMO REMOVER MANCHA DE MAQUIAGEM DA TOALHA O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS