[Organização]

DICAS PARA AS CRIANÇAS SE ORGANIZAREM


Qual é a maior dificuldade quando o assunto é organização na sua casa? Muitas vezes minhas seguidoras respondem que precisam de dicas para as crianças se organizarem.

Afinal, muitas delas ainda são pequenas, e não entendem o motivo das coisas precisarem estar no seu devido lugar.

Como eu sempre digo, a limpeza e organização da casa é uma tarefa coletiva. Ou seja, todos que moram na casa, precisam ajudar nessa tarefa, inclusive as crianças.

Eu tenho dois filhos adolescentes, então já passei por essa fase dos brinquedos espalhados e tudo mais, por isso, vou te contar, tudo passa!

E se você ensina desde cedo, eles já vão saber a importância da organização para a rotina da casa.

Mas chega de papo, e vamos conversar sobre algumas dicas para as crianças se organizarem.

1- Altura da organização

Primeiramente, os objetos que são das crianças, precisam estar guardados em um lugar em que elas alcancem. Tanto para pegar, quanto para guardar.

Então, se eles tem copos específicos para eles, eles precisam estar em um lugar do armário que a criança consiga guardar depois.

E isso vale para qualquer objeto, desde os copos, até os brinquedos, tudo deve ser guardado na altura deles.

Aliás, se você não quer que eles tenham acesso a algum objeto, como remédios e utensílios de vidro, faça a ordem contrária.

Guarde tudo lá em cima!

2- Cestos organizadores

Compre aqui: https://amzn.to/3teX2t2

Quer saber qual é uma das maiores ciladas que nós colocamos na rotina das crianças e no final vira bagunça? Aquelas caixas organizadores gigantes!

Eu sei, no começo a ideia era linda! Afinal, é uma caixa grande, só colocar todos os brinquedos lá dentro. Mas olha aí o problema.

No final, a criança quer só um brinquedo, aquele pequeno, que está embaixo de tudo. O que ela vai fazer? Vai virar a caixa inteira, e a bagunça começa aí.

Então qual é a melhor solução? Ao invés de investir em uma caixa enorme, compre pequenos cestos e já deixe os brinquedos separados por categorias.

Como por exemplo, em um cesto vão só as bonecas, no outro, só as roupinhas. Ou então, em um cesto vão só os bonecos, no outro, só os carrinhos e assim por diante.

Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

3- Identifique e etiquete

Compre aqui: https://amzn.to/33cFTpu

E aí, seguimos para uma dica para as crianças se organizarem primordial! Elas precisam saber qual é o lugar certo das coisas.

Afinal, não adianta você saber qual é o cesto certo de cada brinquedo, se ela não sabe! Desse jeito, quem vai continuar guardando tudo é você!

Por isso, as etiquetas são sua melhor amiga nesse momento. Se a criança ainda não sabe ler, você pode desenhar o que vai na caixa.

Assim, ela ganha autonomia para guardar os brinquedos no lugar correto, sozinha!

❤ Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

4- Fale das casinhas

Assim como eu explico para vocês que tudo deve ter sua casinha na organização. Ou seja, que cada coisa deve ser guardada na sua casa certa. O mesmo deve ser ensinado para as crianças.

E isso pode ser dito de uma forma muito lúdica. Assim como nós moramos em uma casa, os brinquedos também precisam de uma casinha para eles.

Assim, a criança vai associar que guardar os brinquedos no lugar certo e colocá-los na sua casa.

❤ Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

5- Use luvas!

Compre aqui: https://amzn.to/2PNtDZq

E para finalizar, vamos de uma dica para as crianças se organizarem bem divertida?

Se você acompanha as personal organizers, já deve ter visto que elas sempre colocam luvas antes de começar a organização.

Isso serve tanto como uma forma de higiene quanto proteção para as mãos. Mas essas luvas podem ser a fantasia que faltava para as crianças começarem a brincar com a organização.

Chegou a hora de colocar os brinquedos no lugar e acabar a bagunça? Então coloque neles as luvas da organização! Tenho certeza que os pequenos vão amar essa experiência nova.

Então, gostou das dicas para as crianças se organizarem? Vai colocá-las em prática? Me conta tudo aqui nos comentários!

Beijos!

COMO ORGANIZAR A GELADEIRA

um novo integrante

açúcar II

banheira vitoriana

emocionadíssima

olhem o absurdo

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa