NÃO ERRE MAIS: COMO CUIDAR E LIMPAR TODOS OS TIPOS DE SAPATOS | #ADICADODIA

Veja como conservar seus calçados com dicas simples

Que as mulheres possuem um carinho especial por seus sapatos, todo mundo já sabe, não é mesmo? Mas você sabe quais cuidados tomar para que esses calçados durem por mais tempo?

Além disso, vamos dar algumas dicas valiosas de como armazenar seus sapatos e preservar os de couro, nobuk, camurça, plástico, verniz e até mesmo tênis e botas.

Aliás, você pode conferir as orientações aqui embaixo, no vídeo que está no topo desta página ou diretamente no canal A Dica do Dia, no YouTube. Para isso, clique aqui. Não deixe de se inscrever no canal para ficar por dentro de todas as novidades!

Tudo pronto? Então, vamos lá!

como cuidar e limpar todos os tipos de sapatos a dica do dia por Flávia Ferrari
Sapato de couro

Primeiramente, tire o pó com um pano macio. Depois, aplique graxa para devolver a cor para seu sapato, deixe agindo por 15 minutos e depois lustre com uma escova macia. Lustra móveis também servem para lustrar seu sapato.

Arranhou seu sapato? Clique aqui e confira truques para ajudar na limpeza.
Sapato de verniz

Apenas limpe com um pano úmido ou uma escova macia para arranhar.  Se tiver algum risco, passe um lenço umedecido.

Sapato de camurça

Utilize uma escova de cerdas duras para tirar a sujeira mais leve. Se estiver manchado, use uma borracha branca para apagá-la. Se a mancha for de gordura, coloque talco ou amido de milho para absorver o líquido.

Sapatos de plástico

Faça uma mistura de água e sabão de coco e lave com cuidado com uma esponja macia. Lembre-se de guardar somente quando o sapato estiver bem seco.

Tênis

Tome um cuidado extra se o sapato tiver dois materiais diferente. Se ele for de lona e camurça, por exemplo, faça a lavagem separada.

Dica extra: como evitar o chulé

Coloque duas colheres de sal dentro de cada sapato. Deixe de um dia para o outro. Portanto, ao invés do sal, você também pode usar bicarbonato de sódio.

Clique aqui e confira mais truques para acabar com o chulé.

Aliás, é importante você armazenar seus sapatos em lugares arejados e não empilhar para que eles não percam a forma.

como cuidar de sapatos passo a passo a dica do dia Flávia Ferrari

E aí, gostaram das dicas? Vocês usam outros truques para limpar seus sapatos? Não esqueça de deixar nos comentários, vamos adorar saber e colocar em prática, é claro.

Até a próxima,

Equipe Flávia Ferrari

Equipe Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Equipe Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE