alice em feltro

Alice nos País das Maravilhas, para mim, é uma história super psicodélica – eu adoro toda a loucura  e reviravoltas, mas meus filhos nunca deram muita trela para ela.

Mas há crianças que amam – e eu vejo cada vez mais esta história virar tema de festas infantis. E são festas muito bonitas e interessantes, nada inspiradas nas cores sombrias do filme do Tim Burton e sim aquela explosão de cores da produção Disney.

Esta festa de Alice, além de contar com os lilases, laranjas e pinks, teve uma pegada bem manual que adorei: muito feltro, muita coisa fácil de fazer.

Os “tubos de ensaio” repletos de guloseimas tinham capas confeccionadas em feltro ilustrando cada personagem: a parte externa era delicadamente costurada à mão, enquanto que os adereços e fisionomias eram fixados com cola quente. Muitos deles decoravam a mesa do bolo e promoviam um super visual,

Na parte interna, um capricho extra: os doces eram arrumados em degrade, formando um linda surpresa ao tirar a capinha. Gosto muito de ressaltar isto pois é uma questão de capricho: se você vai gastar com os docinhos de um modo ou de outro, porque não arrumá-los de uma forma mais bonita? Pense nisto, é o conceito que vale.

Além disto, os tubos vazios fantiasiados podem servir como fantoches/bonecos para brincadeiras futuras.  Uma ideia muito interessante!

Na saída, as meninas ganharam como lembrancinha uma sacola – também m feltro – estampando o rosto da personagem principal. Outra ideia de simples execução – toda feita com cola quente – e muito impacto (na verdade, eu estou quase pedindo à minha filha que me dê a sacolinha – muito fofa!)

E para finalizar o Gato de Cheshire – maluco total, meu preferido. Não em feltro, mas em chocolate com suas cores marcantes e sua risada única. Pronto para ser apreciado – e prontamente devorado 🙂

Beijoca

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU MISTURINHA PARA DESAMASSAR ROUPAS COMO DESENROLAR FILME PLÁSTICO FÁCIL COMO HIGIENIZAR COLHER DE PAU COMO LAVAR TRAVESSEIROS EM CASA COMO LIMPAR MOCHILA: PASSO A PASSO COMO TIRAR PELO DE CACHORRO DO SOFÁ COMO DESEMPERRAR GAVETA E ZÍPER 7 MENTIRAS SOBRE O VINAGRE (E 1 VERDADE) COMO TIRAR CHEIRO DE MALA
LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU MISTURINHA PARA DESAMASSAR ROUPAS COMO DESENROLAR FILME PLÁSTICO FÁCIL COMO HIGIENIZAR COLHER DE PAU COMO LAVAR TRAVESSEIROS EM CASA