COMO LIMPAR O CONTROLE REMOTO

O que está sempre nas nossas mãos, e não é o celular? Quem respondeu o controle remoto, acertou! Mas você sabe como limpar o controle remoto corretamente?

Aliás, você já limpou seu controle remoto? Pense rapidamente, o controle remoto vive passando de mão em mão, está sempre caído em um algum lugar diferente, sempre estamos comendo algum petisco no sofá e trocamos o canal.

Ou seja, se tem algum aparelho em casa que fica muito sujo, e nem percebemos, esse é o controle remoto.

Por isso, é tão importante aprender a como limpar o controle remoto corretamente.

Então, vamos lá?

Qual produto usar?

Primeiramente, é muito importante sempre escolher um produto que evapore rápido e não deixe o controle engordurado.

No caso da gordura, já imaginou a meleca que ele vai ficar né?

E no caso do evaporar, estou pensando no funcionamento do controle. Produtos que demoram muito para secar, podem danificar as peças do aparelho.

Então, o que você usa Flávia? Eu tenho duas opções:

Ou utilizo álcool, ou então, uso nossa misturinha de partes iguais de água + vinagre de álcool branco. Ambas limpam muito bem o controle remoto, evaporam rápido, e não deixam resíduos no controle.

❤ Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

Como limpar o controle remoto?

Bom, agora que você já sabe com o que eu limpo o controle remoto, vamos colocar a mão na massa.

Aliás, é muito simples limpar o controle remoto. São apenas alguns toques que você precisa se atentar, para não danificar o funcionamento dele.

Primeiramente, busque sempre usar um pano bem absorvente. Assim, você não corre o risco de deixar resíduos de produto no controle.

Mais um ponto importante, nunca espirre o produto direto no controle remoto. Aliás, essa dica vale para limpar qualquer aparelho, móvel ou superfície.

Nós sempre aplicamos o produto no pano e depois, passamos no controle.

Para finalizar, eu passo um cotonete entre os botões. Não precisa embeber ele na mistura ou no álcool tá? É só para tirar os resíduos mais difíceis.

E assim, seu controle remoto fica limpinho!

❤ Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

Dicas extras

  • Além de limpar o controle remoto corretamente, mais uma dica que vou deixar, é como organizar o controle na sua casa. Eu sempre falo da importância das ‘casinhas’ para cada item. Aquele lugar em que você sempre vai guardar o mesmo objeto. No caso do controle remoto pode ser um porta controle, um bolso do sofá. O importante é ele ter uma casinha só dele.
  • Não utilize o lustra-móveis para limpar o controle. Ele pode entrar nos botões do controle e danificar seu funcionamento.
  • O ideal é fazer essa ‘limpeza pesada’ no controle remoto uma vez por semana, já anota no seu cronograma.
  • Sempre troque a tampa original do produto de limpeza, por um gatilho com borrifador, assim, você economiza o produto!

❤ Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

Então, gostou das dicas? Bora deixar o controle remoto limpinho?

Beijos e até a próxima!

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE