COMO FAZER OS ARRANJOS DE FLORES DURAREM MAIS

Flores são lindas! Deixam a casa mais alegre, além de ser uma decoração muito fácil de ser feita. Mas como fazer os arranjos de flores durarem mais?

Eu sempre recebo elogios quando faço posts sobre plantas e flores nas minhas rede sociais, mas junto, sempre surgem as dúvidas sobre a durabilidade das plantas.

A verdade, é que com muito carinho e algumas dicas, os arranjos de flores vão duram mais!

Então, vem conferir as dicas comigo?

Coloque na água

Pode parecer muito básico, mas muita gente faz aquele arranjo de flores lindo, ou compra um arranjo, e esquece de colocar as flores na água.

Então, assim que terminar o arranjo, ou quando chegar em casa, já coloque as flores em um vaso ou recipiente com água.

❤ Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

Corte a haste das flores

Um outra dica para os arranjos de flores durarem mais, é cortar a haste das flores na diagonal.

Faça isso debaixo de uma torneira, com água corrente. Aliás, o corte precisa ser na diagonal, assim você tem uma área de absorção maior.

Tamanho da flor x altura do vaso

Você já reparou no tamanho das flores, com relação ao tamanho do vaso? Essa observação é muito importante para fazer os arranjos de flores durarem mais.

As flores devem ter no máximo meia altura a mais do que a altura do vaso.

❤ Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

Retire as folhas das hastes

Você sabia que uma das dicas mais práticas para fazer os arranjos de flores durarem mais, é retirar as folhas das hastes?

O contato dessas folhas nas hastes com a água, faz com que as flores percam a qualidade mais rápido.

Então, antes de mesmo de colocar na água, retire todas as folhas das hastes.

Se atente a quantidade de água no vaso

Ok, eu sei que a primeira dica para os arranjos de flores durarem mais, foi colocar água, mas não é para sair enchendo o vaso até a boca!

O ideal é colocar até 1/3 de água no vaso, e depois, trocar a água de dois em dois dias.

Use água sanitária

Mais um ponto importante quando o assunto são arranjos de flores e sua durabilidade, é evitar proliferação de bactérias.

Para isso, pingo 3 gotas de água sanitária ou solução pronta para higienização de verduras. Assim, acabo com as bactérias.

❤ Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

E você, sempre tem arranjos de flores em casa? Me conta aqui nos comentários 😉

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

COMO DEIXAR A PANELA DE INOX BRILHANDO 2 DICAS PARA LIMPAR O MICRO-ONDAS COMO LIMPAR A GARRAFA TÉRMICA 5 DICAS RÁPIDAS PARA FAZER EM CASA RECEITA DE SMOOTHIE REFRESCANTE COMO TIRAR CHEIRO RUIM DE ROUPA DICA DE AROMATERAPIA PARA DORMIR MELHOR COMO CUIDAR DE ORQUÍDEAS COMO CONSERVAR AS BANANAS POR MAIS TEMPO COMO DOBRAR TOALHA DE BANHO EM ROLINHO
COMO DEIXAR A PANELA DE INOX BRILHANDO 2 DICAS PARA LIMPAR O MICRO-ONDAS COMO LIMPAR A GARRAFA TÉRMICA 5 DICAS RÁPIDAS PARA FAZER EM CASA RECEITA DE SMOOTHIE REFRESCANTE