a caixa de ferramentas da garota prendada – #4

parafusadeira

 

Na saga da exploração rumo à caixa de ferramentas “perfeita” – e que afaste os nossos medos para realizar pequenos reparos – topei com algo que, realmente, mudou a minha relação com o fazer manual: uma parafusadeira.

Parece o supérfluo do supérfluo, mas quando usamos uma ferramenta desta é que vemos as reais vantagens de tê-la. E aqui, desculpe o sexismo, vejo vantagens muito maiores para as mulheres. Por que?

Simples, porque a parafusadeira nos “dá” a força extra que não temos para apertar tão forte os tais parafusos e, da mesma forma, facilita o desmonte daquelas peças que parecem impossíveis. Uma parafusadeira realmente facilita este tipo de trabalho e poupa muito esforço físico.

Além disto, opera sem fio (por bateria recarregável), o que aumenta e muito a mobilidade ao utilizá-la.

E por último, e não menos importante, uma parafusadeira também pode receber brocas e “cumprir com honra”  o papel da furadeira em alguns casos mais simples e corriqueiros – e, de alguma forma, minimiza o fantasma de furar algo errado, pois o torque da parafusadeira é bem mais controlável do que o de uma furadeira de impacto.

Esta minha parafusadeira, aí das fotos, eu comprei em um supermercado. É importada e muito simples, mas dá conta do recado. Marcas mais tradicionais de equipamentos, possuem modelos mais parrudos (como a do Professor Pardal que já mostrei e elogiei).

 Pese sempre o que pode pagar versus o que pretende fazer antes de fazer qualquer compra, mas, podendo, é um investimento que vale.

Beijo grande

 

parafusadeira

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE