[Mais que Casa]

MAIS QUE CASA: COMO ORGANIZAR A DESPENSA


Me conta uma coisa, como anda a sua despensa? Mesmo que você não tenha um espaço separado apenas para essa função, com certeza tem uma parte do armário dedicada a isso e em muitos casos, ela está sempre bagunçada, certo? Então hoje vou te ensinar a como organizar a despensa.

Aliás, eu ensinei tudo ao vivo hoje no meu programa, o Mais Que Casa, nosso encontro marcado todas às terças e quintas-feiras, às 10h07.

Então, se você quer conferir tudo ao vivo também, te convido para o próximo Mais Que Casa.

Quais os motivos para organizar a despensa?

Com tantos cômodos para organizar pela casa, você deve estar se perguntando o motivo da despensa merecer essa atenção.

Bom, alguns motivos que sempre destaco quando falo sobre a organização da despensa são:

  • Ganhar espaço, afinal, quando tudo está organizado, o espaço sempre aparece;
  • Melhorar a visualização do que está disponível na despensa, assim você não esquece nenhum item para trás;
  • Evita desperdícios, já que quando a despensa está organizada, você dá preferência de uso para os alimentos com validade mais próxima;
  • Economiza no mercado, já que não corre o risco de comprar produtos que já tem em casa.

Acho que com esses motivos, já te convenci a dar mais carinho para a despensa, não é mesmo?

❤ Está cansada das tarefas domésticas? Tudo sobra para você? Vem comigo que você precisa conhecer o Cronograma da Casa 2.0! Saiba mais aqui.

Preciso comprar itens organizadores?

Quando falamos de organização, muitas pessoas acreditam que para organizar, é preciso gastar primeiro com itens de organização.

Bom, nem sempre é assim. Em muitos casos conseguimos improvisar com coisas que já temos em casa, como papelão e cartolina, tudo isso pode se tornar um item organizador e criar divisões no armário.

Porém, se você quer investir em itens organizadores, indico os cestinhos pequenos e também os potes herméticos. No caso dos cestos, eles ajudam na categorização dos alimentos, já no caso dos potes, eles ajudam a manter os alimentos conservados e frescos.

❤ Guarda-roupa bagunçado? Quer ter um armário de revista, bonito e organizado? Conheça o meu curso Como Dobrar! Clique aqui e saiba mais.

Como organizar os alimentos?

Primeiramente, sempre indico olhar todos os alimentos que você já tem na despensa, assim, você pode conferir o prazo de validade e confirmar se tudo pode ser consumido.

Depois disso, vamos categorizar os alimentos. Como por exemplo, em uma cestinha você organiza todos os temperos, em outra, todos os molhos e assim por diante.

Isso ajuda na visualização dos alimentos, e você não perde tempo buscando algum produto perdido no armário.

Outra dica que gosto muito e uso também na organização da geladeira, é o que chamo da lei dos tamanhos. As embalagens maiores ficam atrás, as menores na frente. Assim, nenhuma delas vai esconder a outra.

Mais uma estratégia que uso nessa organização é guardar os alimentos nos potes herméticos, sempre anotando a validade em uma etiqueta. Esse tipo de pote mantém a crocância e sabor dos alimentos por mais tempo.

Se a sua casa está cheia de coisas, desorganizada, e você quer dar um fim nisso, você precisa do curso Organizada. Vem ver aqui.

Então, viu como é possível organizar a despensa sem fazer grandes investimentos?

Beijos e até a próxima!

PASSO A PASSO PARA DEDETIZAR A CASA

rendada

mais espaço em seus armários

quanto eu cobro?

O CRONOGRAMA QUE REALMENTE AJUDA

árvore de suculentas

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa