3 MOTIVOS PARA SUA ROUPA FICAR COM BOLINHAS

O frio chegou, colocamos nossas roupas de malha para jogo e junto com elas, vem as bolinhas. Aprenda quais são os motivos para sua roupa ficar com bolinhas e uma dica extra, para remover todas elas.

Não adianta, por mais cuidado que você tenha na hora da lavagem, parece que algumas roupas insistem em ficar com bolinhas. Mas com algumas dicas e entendendo o motivo dessa aparição, elas podem ser prevenidas.

Então confira os 3 motivos para sua roupa ficar com bolinhas.

1- Fibra do tecido

Primeiramente, um dos motivos para sua roupa estar com bolinhas é justamente o seu tecido. Alguns tecidos acabam rompendo as fibras, tanto na lavagem, quanto no atrito do dia a dia.

Quando isso acontece, o resultado são as bolinhas. Normalmente os tecidos compostos 100% de acrílico acabam dando bolinhas, alguns exemplos são os tecidos de visco-lycra e moletom.

Então, nesses casos, mais do que tomar cuidado na hora da lavagem, você precisa mesmo é estudar a etiqueta da roupa antes da compra.

Aliás, se você não entende os símbolos que aparecem por lá, te indico esse vídeo.

Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

2- Usar as roupas com sobreposições

Como comentei, alguns tecidos já tem essa tendência em criar bolinhas. Quando você identifica isso, é importante tomar alguns cuidados.

Como por exemplo, não utilizar essas peças em sobreposições, com casacos, por exemplo. Esse atrito entre as peças também pode gerar ainda mais bolinhas no tecido.

❤ Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

3- Evitar atritos

Assim como sobreposições, mais um dos 3 motivos para sua roupa ficar com bolinhas é o atrito entre o tecido e outras superfícies.

Como por exemplo, ficar sentada com uma calça de moletom, que já tem a tendência de criar bolinhas. Se puder evitar usar essa peça por longos períodos de atrito, as chances das bolinhas aparecerem diminuí.

Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

E quando a bolinha já apareceu?

Mesmo depois de todos os cuidados, as bolinhas insistiram em aparecer. Calma, que existem solução para esse problema, basta usar uma esponja de lavar louças nova.

Eu te ensino o passo a passo no vídeo.

Então, já sabia desses motivos para sua roupa ficar com bolinhas?

Beijos e até a próxima!

3 motivos para sua roupa ficar com bolinhas
3 motivos para sua roupa ficar com bolinhas

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU MISTURINHA PARA DESAMASSAR ROUPAS COMO DESENROLAR FILME PLÁSTICO FÁCIL COMO HIGIENIZAR COLHER DE PAU COMO LAVAR TRAVESSEIROS EM CASA COMO LIMPAR MOCHILA: PASSO A PASSO COMO TIRAR PELO DE CACHORRO DO SOFÁ COMO DESEMPERRAR GAVETA E ZÍPER 7 MENTIRAS SOBRE O VINAGRE (E 1 VERDADE) COMO TIRAR CHEIRO DE MALA
LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU MISTURINHA PARA DESAMASSAR ROUPAS COMO DESENROLAR FILME PLÁSTICO FÁCIL COMO HIGIENIZAR COLHER DE PAU COMO LAVAR TRAVESSEIROS EM CASA