Abril é um mês cheio de mudanças, muitos dias começam mais frescos, esquentam muito ao longo do dia e finalizam com uma noite mais fria e por isso, essas mudanças impactam na produção das frutas e legumes. Então, para economizar neste mês vale a pena conferir quais são as frutas e legumes do mês de abril.
Aliás, não custa reforçar, conhecer as frutas e legumes de cada mês é uma estratégia muito inteligente para economizar na conta do supermercado. Além disso, você ainda compra alimentos que estão na sua melhor safra e assim, garante tudo mais fresco, saboroso e suculento.
Então é só vantagens dar preferência para as frutas e legumes do mês de abril.
Vem conferir comigo?
As frutas do mês de abril são muito versáteis. Aliás, com elas podemos fazer diversas sobremesas, vitaminas e em alguns casos, até saladas e pratos salgados.
Olha só o que você pode comprar mais barato e mais saboroso neste mês:
❤ Está cansada das tarefas domésticas? Tudo sobra para você? Vem comigo que você precisa conhecer o Cronograma da Casa 2.0! Saiba mais aqui.
Em abril o tempo já começa a esfriar, a companhia perfeita para as noite mais geladas são as sopas e caldos.
Quer saber a melhor notícia? Muitos legumes que são base para esse tipo de receita estão na melhor época neste mês, então bora aproveitar!
Então já ficou com água na boca pensando em todas as receitas que consegue preparar com esses legumes? Eu já estou com muitas ideias passando pela minha cabeça.
❤ Guarda-roupa bagunçado? Quer ter um armário de revista, bonito e organizado? Conheça o meu curso Como Dobrar! Clique aqui e saiba mais.
Então, você consome muitas verduras quando o tempo está esfriando? Muita gente acaba fugindo das saladas nesses dias mais frios.
Mas confesso que gosto de uma saladinha mesmo com a temperatura mudando, principalmente quando consigo encontrar folhas bem crocantes, como vai ser o caso, por exemplo, da alface durante este mês.
Então, vamos conferir quais são as melhores verduras no mês de abril?
Aliás, se você também não gosta de saladas em dias mais frios, pode usar e abusar dos refogados, como por exemplo, fazer um preparo de repolho refogado, um recheio com a escarola. Tudo isso são opções deliciosas que fogem da tradicional salada.
❤ Se a sua casa está cheia de coisas, desorganizada, e você quer dar um fim nisso, você precisa do curso Organizada. Vem ver aqui.
Então, gostou dessa seleção de frutas e legumes do mês de abril? Aliás, já me conta, qual receita não vai faltar neste mês?
Beijos e até a próxima!