COMO LIMPAR O MICRO-ONDAS

Você usa muito o micro-ondas na sua casa? Por aqui, ele está em uso todos os dias. Por isso, precisa estar sempre limpinho! Hoje vou te ensinar a como limpar o micro-ondas!

Eu vou te contar aqui como eu mais gosto de limpar meu micro-ondas, e vão ter dicas para limpar tanto o lado de fora, quanto a parte interna.

Mas, se você já quer uma dica, eu uso ele, o famoso vinagre!

Então, vem conferir como limpar o micro-ondas comigo?

Como limpar o micro-ondas

Primeiramente, vamos limpar a área interna do micro-ondas. Vai ser por aqui que vou usar o vinagre.

Aliás, eu indico utilizar o Vinagre de Álcool branco, de preferência o de 6% de acidez da Castelo Alimentos. Mas, se por acaso você não encontrar esse de 6% na sua cidade, pode utilizar o vinagre de álcool branco normal.

Ah Flávia, posso usar outro tipo de vinagre? Depende, se for aqueles vinagres coloridos, não indico utilizar, já que podem manchar o aparelho.

Bom, eu coloco então em uma vasilha, que pode ir para o micro-ondas, uns dois dedos de vinagre. Sim! É uma quantidade boa!

Logo em seguida completo a vasilha com água, e levo ao micro-ondas por uns 5 minutos. A ideia é criar vapor dentro do aparelho, assim, ele vai limpar toda a área interna do micro-ondas.

Depois desses 5 minutos, quando o micro-ondas desligar, o ideal, é deixar o vapor agindo por mais 3 minutos.

Para finalizar, abra o micro-ondas e passe papel toalha em toda a área interna, para secar o vapor do aparelho.

❤ Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

Como limpar a área externa do micro-ondas?

E enquanto o micro-ondas vai sendo limpo por dentro, você pode aproveitar para limpar a área externa dele.

Para isso, indico usar a mistura de partes iguais de água + vinagre de álcool branco.

É aquela misturinha em que você coloca, por exemplo: 100ml de vinagre de álcool branco + 100ml de água. Mistura bem, e coloca em um frasco com borrifador.

Depois, é só usar um papel toalha, espirrar a mistura no papel, e limpar a área externa do micro-ondas.

Aqui, tenho duas dicas essenciais! Primeiro, a mistura, produto, enfim, o que você for utilizar para limpar alguma superfície, sempre é borrifada no papel ou pano de limpeza. Nunca direto na superfície!

Assim, você economiza produto ou misturinha e ainda garante que ela não vai entrar em lugares errados, principalmente no caso de eletrodomésticos.

Minha segunda dica com relação a misturinha de partes iguais de água + vinagre, é que ela é ótima para limpar superfícies de inox! Pode utilizar sem medo no micro-ondas, na geladeira, no fogão! Fica tudo limpinho!

❤ Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

Dicas extra

  • Além de higienizar o micro-ondas, essa dica do vinagre também tira cheiro de qualquer alimento do aparelho. Então se você está com algum cheiro impregnado, pode usar sem medo!
  • Ahh Flávia, eu não gosto de cheiro de vinagre. Bom, o cheiro do vinagre não fica no aparelho! É só secar e o cheiro vai embora!
  • Mas, se você realmente não gosta de vinagre, uma opção, é substituí-lo pelo limão. É só colocar um limão cortado ao meio e fazer o mesmo processo.

❤ Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

E seu micro-ondas, está limpinho? Me conta aqui nos comentários!

Beijos e até a próxima!

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE