ESCALDA PÉS EM CASA – MEU SPA

Depois de um dia longo, cheio de tarefas, nada mais gostoso do que um escalda pés! Vem comigo aprender a como fazer um escalda pés em casa!

Eu sempre falo que estabeleci uma rotina na minha casa. Depois das 18h não faço mais tarefas ou trabalho. Afinal, se não estabelecermos esse limite, vamos ter tarefas para fazer até de madrugada!

Esse limite de horário me trouxe vários benefícios, mas o principal, foi que agora, eu tenho um tempo para me curtir, curtir minha família, meus cachorros. Todos precisamos desses momentos né?

E o que o escalda pés em casa tem com tudo isso? Porque, na minha opinião, não existe nada mais relaxante do que finalizar o dia com esse processo.

Então, vem aprender comigo a como fazer um escalda pés em casa?

Prepare a casa

O momento do escalda pés, é de paz, tranquilidade e relaxamento. Ou seja, nada de ficar fazendo ele no meio de um ambiente com muito barulho, ou bagunçado.

Minha dica antes de começar o escalda pés é criar um clima aconchegante na sua casa. Abaixe a iluminação do ambiente, coloque uma música relaxante, se tiver velas aromáticas, é o momento de usá-las!

❤ Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

Você vai precisar de

Depois de preparar o ambiente, você vai precisar de:

Aqui, quando eu falo uma bacia para escalda pés, ela não é nenhum modelo especial tá? A ideia é você comprar uma bacia e deixar ela separada apenas para esse uso. Nada de fazer escalda pés e depois lavar panos de chão nela, ok?

Como fazer

Primeiramente, coloque na bacia o sal grosso. O sal contribui para a drenagem de líquidos, assim, diminuí o inchaço do dia.

Depois coloque a lavanda, pode ser ela seca mesmo. A lavanda é anti-séptica e um importante relaxante! Acrescente a hortelã.

Logo em seguida, misture esses ingredientes secos, já mentalizando os benefícios que eles vão gerar.

Acrescente as bolinhas de gude ou pedrinhas, elas vão massagear seus pés durante o escalda pés em casa.

Finalize com a água quente, e 5 gotas de óleo essencial de hortelã. Ela é um poderoso relaxante muscular.

Agora é só aproveitar o momento e curtir a sensação de relaxamento que o escalda pés em casa traz!

❤ Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

Dica de ouro!

Na hora de secar os pés, aproveite para massageá-los! Afinal, segundo a acupuntura, os pés possuem cerca de 70 mil pontos nervosos, que correspondem aos órgãos do corpo humano.

Por isso, cuide com carinho desse momento, secando os pés e já fazendo uma massagem.

Mais uma opção de receitinha de escalda pés, é utilizar uma mistura de sal grosso, vinagre de maçã e água morna.

A acidez do vinagre restaura o equilíbrio e o PH das unhas, além de ser ótimo para a pele!

❤ Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

E você, faz escalda pés em casa?

Beijos e até mais!

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

COMO LIMPAR ESPELHO DE UM JEITO FÁCIL LIMPE A BORRACHA DO SEU TÊNIS ASSIM O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE COMPRAR UMA LAVA LOUÇAS
COMO LIMPAR ESPELHO DE UM JEITO FÁCIL LIMPE A BORRACHA DO SEU TÊNIS ASSIM O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE COMPRAR UMA LAVA LOUÇAS