MISTURINHA PARA LIMPAR O FORNO

O forno é um dos melhores amigos da cozinha! Por lá rola desde tortas até bolos e pães deliciosos. Mas, o que não rola, é quando ele fica todo sujo por dentro. Por isso, hoje vou te ensinar uma misturinha para limpar o forno!

Muitas vezes recebo dúvidas no meu canal ou redes sociais sobre como limpar o forno por dentro.

E não adianta, por mais cuidado que você tenha, acidentes acontecem. O bolo pode transbordar da forma, a gordura do assado pode pingar na hora de tirar a assadeira do forno.

São esses pequenos detalhes do dia a dia, que acabam deixando o forno sujo. Por isso, de tempos em tempos é necessário fazer uma limpeza mais profunda nessa área.

Vou te ensinar por aqui uma misturinha para limpar o forno muito potente, e que leva apenas dois ingredientes!

Misturinha para limpar o forno

Como falei, essa misturinha para limpar o forno é muito prática e super eficiente!

E adivinha só, leva um dos meus ingredientes favoritos! O bicarbonato de sódio!

Você vai precisar de:

Sim, são só esses dois ingredientes! Muito simples não é mesmo? Aliás, não tem medida, o ideal é ir colocando a água aos poucos, até formar uma pastinha.

❤ Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

Como fazer

Em um recipiente, coloque uma porção de bicarbonato de sódio, e vá adicionando a água aos poucos, até formar uma pastinha.

O ideal é ir colocando a água aos poucos tá? Assim, você não perde a consistência ideal da misturinha.

Como usar

Bom, misturinha em mãos, bora limpar o forno!

Aliás, vale lembrar que essa misturinha é apenas para a parte interna do forno tá!

Para limpar outras áreas de fogão, vou deixar algumas dicas extra no final desse post.

Então, vamos lá?

Passe a pastinha por toda a área interna do forno. Deixe agindo por 12 horas. O ideal é deixar pernoitando, já que você não vai poder utilizar o forno durante o processo.

Depois retire todo o excesso da pasta.

❤ Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

Essa mistura é ótima para tirar a sujeira da parte interna do fogão!

Dica extra

O ideal é sempre limpar o fogão logo depois de sujar. Mas existem algumas misturinhas que vão te ajudar nessa tarefa.

  • Para limpar e desengordurar o inox do fogão, eu uso muito o vinagre cítrico. Ele é um poderoso desengordurante natural!
  • Agora se as grades do fogão estão muito sujas, tenho uma dica muito boa no meu canal. É uma mistura com amônia muito poderosa, que deixa a grade limpinha, sem precisar esfregar!

❤ Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

Então, gostou das dicas? Tem mais algum eletrodoméstico precisando de uma limpeza na sua casa? Me conta aqui nos comentários!

Beijos!

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

COMO DEIXAR A PANELA DE INOX BRILHANDO 2 DICAS PARA LIMPAR O MICRO-ONDAS COMO LIMPAR A GARRAFA TÉRMICA 5 DICAS RÁPIDAS PARA FAZER EM CASA RECEITA DE SMOOTHIE REFRESCANTE COMO TIRAR CHEIRO RUIM DE ROUPA DICA DE AROMATERAPIA PARA DORMIR MELHOR COMO CUIDAR DE ORQUÍDEAS COMO CONSERVAR AS BANANAS POR MAIS TEMPO COMO DOBRAR TOALHA DE BANHO EM ROLINHO
COMO DEIXAR A PANELA DE INOX BRILHANDO 2 DICAS PARA LIMPAR O MICRO-ONDAS COMO LIMPAR A GARRAFA TÉRMICA 5 DICAS RÁPIDAS PARA FAZER EM CASA RECEITA DE SMOOTHIE REFRESCANTE