GUIA DAS MISTURINHAS CASEIRAS DE LIMPEZA

As misturinhas caseiras de limpeza são soluções ótimas, eficientes e econômicas no nosso dia a dia. Mas sei que elas geram muitas dúvidas. Por isso, hoje vou fazer um guia das misturinhas caseiras de limpeza.

Aliás, para montar esse guia das misturinhas caseiras de limpeza, eu tive a grande ajuda das minhas seguidoras, que enviaram as perguntas em uma live que eu fiz pelo Instagram.

Então já deixo a dica, se você tem alguma dúvida, já me segue no Instagram e deixe seu comentário por lá.

Enfim, vamos para o guia das misturinhas caseiras de limpeza?

1- Misturinha mágica é a mesma para não passar roupas?

Essa foi uma das dúvidas que recebi no meu Instagram. Se a misturinha mágica é a mesma mistura utilizada para não passar roupas e sim! É a mesma!

Vale lembrar que a misturinha mágica pode ser usada para outros fins além desse citado, como também ser utilizada como água de lençóis e até mesmo ressuscitar aquela toalha de banho durinha.

Se você ainda não sabe a mistura, corre anotar:

  • 100 ml de amaciante não concentrado
  • 100 ml de álcool 46 ou 70
  • 800 ml de água

É só misturar os ingredientes e armazenar em um frasco com borrifador.

2- Misturinha para prolongar a limpeza do box de vidro

Essa é mais uma pergunta que não poderia faltar no guia das misturinhas caseiras de limpeza.

Como prolongar a limpeza do box de vidro? Com uma mistura muito simples, que aliás, pode ser utilizada para muitas outras limpezas.

O grande truque para prolongar a limpeza pesada do box de vidro em até 15 dias, é deixar um borrifador com a mistura multiuso de vinagre e um rodinho de pia.

Assim que terminar o banho, é só borrifar essa misturinha no box e finalizar com o rodinho de pia. Assim, a gordura vai embora.

Essa mistura do multiuso de vinagre é muito simples, basta fazer uma mistura de partes iguais de água + vinagre de álcool branco.

Então se você utilizar 250ml de água, basta completar com 250ml de vinagre de álcool branco.

Essa mistura também é ótima para tirar manchas no inox e no vidro.

❤ Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

3- Misturinha caseira de limpeza para limpar o box de vidro

Essa misturinha que indiquei acima é para prolongar a limpeza do box. Agora para fazer a limpeza pesada do box de vidro, indico essa outra mistura:

  • 1 colher de sopa de sabão em pó
  • 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio
  • 1 xícara de vinagre branco
  • 1 xícara de água morna
  • 1 colher de sopa de álcool

Coloque tudo num recipiente, misture e aplique nas paredes do box. Deixe agir por 5 minutos antes de retirar. Se quiser, seque com um pano macio e que não solte pelos e passe uma fina camada de lustra móveis para criar uma película impermeabilizante.

Ah! E essa mistura não pode ser guardada, pois não vai funcionar!!

4- Misturinha para limpar rejunte

Para limpar o rejunte, você pode usar alguns métodos. Vou indicar hoje o vinagre de álcool branco e o bicarbonato de sódio.

No caso do vinagre, você aplica no rejunte, deixa ele agindo e ele acaba com a sujeira. Isso no caso de sujidades mais recentes.

Agora, no caso de um rejunte com sujeira mais pesada, o ideal é aplicar bicarbonato de sódio ou fermento de bolo vencido no rejunte e esfregar com uma escova de dentes velha.

Assim, a sujeira vai embora!

❤ Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

5- Misturinha para limpar espelhos

Então, na verdade, para limpar espelhos eu não uso nenhuma misturinha. Sim! Posso ter te chocado com essa informação.

Mas para mim, o que melhor funciona para limpar os espelhos é utilizar água morna, e o grande segredo: fazer movimentos em S.

É exatamente esse movimento a grande solução para o espelho ficar limpo de uma forma mais rápida e eficiente.

Aliás, vale lembrar que também é importante utilizar um pano que não solte fiapos nessa limpeza.

❤ Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

Então, gostou desse guia das misturinhas caseiras de limpeza? Algumas dessas eram suas dúvidas também? Se você gosta desse assunto, indico esse vídeo, onde falo sobre as minhas misturinhas favoritas.

Aliás, para finalizar, me conta, qual é a sua misturinha preferida?

Beijos e até a próxima!

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

COMO LIMPAR ESPELHO DE UM JEITO FÁCIL LIMPE A BORRACHA DO SEU TÊNIS ASSIM O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE COMPRAR UMA LAVA LOUÇAS
COMO LIMPAR ESPELHO DE UM JEITO FÁCIL LIMPE A BORRACHA DO SEU TÊNIS ASSIM O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE COMPRAR UMA LAVA LOUÇAS