[A Dica do Dia]

MISTURINHA CASEIRA PARA BOX DE BANHEIRO


Você tem um box de vidro em casa? Sofre para tirar a gordura dele e deixá-lo limpinho? Então vou te ensinar uma misturinha caseira para box do banheiro que vai fazer toda a diferença no seu dia!

Eu sei que a limpeza do box do banheiro deixou muita gente estressada neste ano, então, meu objetivo com este post é te ensinar todos os segredos para deixar o box limpinho e assim, parar de sofrer com essa limpeza no ano que vem.

Aliás, além de ensinar a misturinha caseira para box, vou também contar um segredo para fazer a manutenção desta limpeza e assim, lavar o box só de 15 em 15 dias!

Então vem conferir comigo!

Por que o box de vidro fica sujo?

Primeiramente é importante entender o motivo que leva o box ficar sujo. E o principal, é justamente nossa pele.

Toda aquela gordura que impregna no box é resultado da gordura corporal da nossa pele, que durante o banho com a ação da água quente, acaba se desprendendo do nosso corpo.

Vale ressaltar que essa gordura é normal, e nada mais é do que uma proteção natural da nossa pele. Então, nosso grande desafio é tirar toda essa gordura que fica impregnada no box.

Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

Misturinha caseira para box de banheiro

Agora que você já sabe o grande motivo para o box ficar sujo, já pode anotar a misturinha caseira para box de banheiro. Ela possui ingredientes que vão atacar justamente esta gordura impregnada na superfície do box.

Os ingredientes são:

  • Sabão em pó (1 colher de sopa)
  • Vinagre de álcool branco (1 xícara)
  • Álcool (1 colher de sopa)
  • Bicarbonato de sódio (2 colheres de sopa)
  • Água morna (1 xícara)

Em um recipiente fundo, misture todos os ingredientes, a mistura vai borbulhar e espumar, isso é normal, é apenas o resultado da ação do vinagre como bicarbonato de sódio.

Logo em seguida aplique esta mistura nas paredes do box e deixe agindo por 5 minutos. Para finalizar enxague bem o box e passe um rodinho de pia para secar.

Aliás, um lembrete, essa mistura caseira para box de banheiro deve ser feita na hora e usada também no mesmo momento, assim, você não perde o efeito da mistura do vinagre com o bicarbonato de sódio.

Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

Como manter o box de vidro limpo por até 15 dias

E como prometido, além da misturinha caseira para box de banheiro também vou te ensinar o grande segredo para a manutenção da limpeza do box, assim, você prolonga esta limpeza pesada por até 15 dias.

Deixe dentro do box um borrifador com uma mistura de partes iguais de água + vinagre de álcool branco. Por exemplo: 1 xícara de água + 1 xícara de vinagre de álcool branco.

Toda vez que terminar o banho, aplique esta mistura no box e finalize com um rodinho de pia. Assim, você já retira a gordura do box e prolonga a limpeza pesada.

Muito simples, não é mesmo?

❤ Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

Então, me conta, você também sofre para limpar o box do banheiro?

Beijos e até a próxima!

Misturinha para limpar box de banheiro
Misturinha para limpar box de banheiro

3 CRONOGRAMAS DE LIMPEZA DE ARMÁRIOS

ela capricha

chuva de ouro

11 TIPOS DE LIMPEZA A SECO PARA FAZER EM CASA

cachepô de tecido

QUAL A DIFERENÇA ENTRE ORGANIZAÇÃO E ARRUMAÇÃO?

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa