COMO MONTAR A MALA DE VIAGEM IDEAL

Janeiro é sempre lembrado com o mês das férias, e mesmo se você não for ter alguns dias de folga neste mês, com certeza já está pensando quando vai colocar o pé na estrada. Então, vou te ensinar hoje a como montar a mala de viagem ideal.

Se você está estranhando esse meu novo cenário, te conto onde estou e como vai ser essa série especial da minha estadia na Itália por aqui.

Bom, assim que contei que iria morar na Itália, muita gente veio me perguntar: Flávia, como você montou sua mala? Então, como sempre gosto de trazer conteúdos que realmente vão ajudar no seu dia a dia, hoje faço um guia completo de como montar a mala de viagem ideal para você.

1- Escolhendo as roupas

Um dos maiores desafios na hora de montar a mala de viagem ideal é escolher as roupas. E aqui os problemas variam, desde levar roupas demais ou de menos, até acertar nas combinações das peças.

Bom, para este problema das combinações, minha dica é escolher as peças coordenando a peça de cima com a debaixo. Então escolha as blusas que combinam com as calças ou saias e vice-versa.

Mais uma dica é escolher peças coringa, que você sabe que vão combinar em diversas ocasiões, assim, você consegue montar looks diferentes com a mesma peça.

Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

2- Aposte nos acessórios

Quando falamos de mala de viagem, principalmente no caso das viagens de avião, a mala sempre precisa ser bem enxuta, então, não dá para levar tantas roupas.

Pensando nisso, a minha solução para deixar os looks variados é apostar nos acessórios. Como eles são pequenos, não vão tomar o espaço essencial da mala.

Aqui nesta viagem pela Itália eu trouxe muitas echarpes, já que elas não tomam espaço e já ajudam a deixar o look com outra cara e mais quentinho também.

3- Peça que sempre levo

Existem dois tipos de peças de roupa que levo na minha mala de viagem ideal, independente do destino ou clima: roupa de ginástica e um biquíni ou maiô.

No caso da roupa ginástica é por ela ser confortável e pode ser usada em diversas ocasiões do dia a dia. Além, é claro de dar aquele incentivo para os exercícios.

Já o biquíni ou maiô é justamente para o caso de aparecer a oportunidade de usar uma piscina ou praia. Já imaginou, deixar de aproveitar um passeio apenas porque não levou a peça certa?

Ainda mais neste caso, que não ocupa quase nenhum espaço da mala.

Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

4- Organizador de mala

Compre aqui: https://amzn.to/3mShiAq

Sim, existem organizadores de malas de viagem! E é claro que utilizei esses acessórios na hora de montar a mala de viagem ideal.

Com eles você consegue otimizar o espaço da mala, deixando tudo dentro da sua devida divisória. Além de levar saquinhos para separar as roupas sujas no caso de viagens mais curtas.

Mais um ponto positivo, é que ainda é possível utilizar o organizador como uma gaveta durante a viagem.

5- Bolsas

Bolsas são um assunto especial. Vale lembrar que a quantidade de bolsas varia conforme a duração da sua viagem. Mas no geral, indico levar uma bolsa mais social, para usar quando vai sair.

E uma mochila, para o dia a dia e também para ajudar na hora de carregar alguma bagagem extra que surgir durante a viagem.

Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

6- Sapatos

Confesso que fui bem econômica no quesito sapatos na hora de montar minha mala de viagem ideal. Trouxe apenas dois calçados e prezei pelo conforto, já que sabia que iria andar bastante por aqui.

A minha dica neste caso é pensar nas atividades que pretende realizar durante a viagem. Se a ideia é mais piscina e praia, aposte nos chinelos e rasteirinhas. Se o roteiro inclui caminhas, não esqueça de um tênis bem confortável.

7- Itens de higiene

Compre aqui: https://amzn.to/3pN4DAt

Para os itens de higiene sempre dou preferência em colocar tudo em frasqueiras. Além de ficar mais organizado, não corro o risco de esquecer nada durante a viagem.

Aliás, aquela dica extra, no caso de shampoos ou outros produtos que podem vazar, sempre é válido colocá-los dentro de um saco plástico. Assim, caso vaze, não vai sujar a frasqueira.

Dica extra – Mala de bordo ou despachada

E para finalizar as dicas para montar a mala de viagem ideal, quero deixar uma última dica no caso das viagens com malas despachadas ou com malas de bordo.

Se você tem a opção de despachar malas, nunca coloque nesta bagagem documentos ou equipamentos mais delicados como computadores e etc.

Esses materiais mais importantes ou delicados sempre vão juntinho com você, na mala de bordo, assim, você não corre o risco de ter documentos extraviados por aí.

Então, gostou das dicas para montar a mala de viagem ideal? Aliás, se você quer aprender a limpar a mala antes da viagem, já deixo esse vídeo para você.

Beijos e boa viagem!

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

COMO TIRAR CHEIRO DE MALA COMO LIMPAR ESCOVA DE CABELO COMO HIGIENIZAR FONES DE OUVIDO COMO LIMPAR LEITE DERRAMADO NO FOGÃO 5 DICAS PARA LAVAR ROUPA COM PERFEIÇÃO COMO AMOLAR TESOURAS EM CASA COMO GELAR AS BEBIDAS RAPIDAMENTE COMO DEIXAR AS BOLACHAS CROCANTES DE NOVO COMO DESENTUPIR A PIA DA COZINHA COMO DESCASCAR OVOS COM PERFEIÇÃO
COMO TIRAR CHEIRO DE MALA COMO LIMPAR ESCOVA DE CABELO COMO HIGIENIZAR FONES DE OUVIDO COMO LIMPAR LEITE DERRAMADO NO FOGÃO 5 DICAS PARA LAVAR ROUPA COM PERFEIÇÃO