CRONOGRAMA SIMPLES DE AUTOCUIDADO

Eu amo falar sobre cuidados para a casa e organização, isso não é segredo para ninguém, mas também sei da importância do autocuidado em nossas vidas. Então, vou compartilhar com você um cronograma simples de autocuidado.

Se tem uma coisa que faz sucesso nos meus posts e vídeos é um cronograma da casa! Aliás, o sucesso é tão grande que tenho até um curso só sobre isso, o Cronograma da Casa.

Mas assim como a casa precisa de cuidados, nós também precisamos nos cuidar, afinal, nossa maior casa é justamente nosso corpo e mente.

Pensando nisso, e sabendo da grande dificuldade que minhas seguidoras tem quando o assunto é cuidar delas mesmas, decidi compartilhar esse cronograma simples de autocuidado com vocês.

Então, bora se cuidar em 2022?

1- Banho relaxante

Muitas pessoas ainda acreditam que autocuidado são massagens, tratamentos estéticos ou coisas mirabolantes ou que vão gastar muito dinheiro.

Realmente, isso também pode ser uma forma de autocuidado, mas não é apenas isso, pequenas ações do dia a dia também são uma forma de cuidar com carinho de você.

Uma delas é um banho relaxante, que você pode fazer algumas vezes na semana. Basta deixar a iluminação do banheiro mais baixa, com velas por exemplo, e pingar algumas gotinhas de essência na chama da vela.

Além do cheirinho delicioso, no caso de essências relaxantes, como a lavanda, você ainda promove um ambiente de tranquilidade para você.

2- Use a roupa que você mais gosta

Quantas vezes não compramos uma roupa linda e deixamos ela parada no armário, aguardando uma ocasião especial para usá-la.

Você não precisa esperar um dia especial para usar uma roupa que te faz bem. Então deixe de lado essa história e use aquele vestido ou blusa quando sentir vontade!

Aliás, aqui vai mais uma dica. Se você passa roupas, logo no dia seguinte escolha a roupa que mais gosta desse monte que foi passado e use ela!

É uma recompensa depois do trabalho que você teve no dia anterior 😉

❤ Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

3- Faça um escalda-pés

Mais uma dica super fácil do meu cronograma simples de autocuidado é fazer um escalda-pés caseiro.

Depois de um dia cheio de tarefas não tem nada mais relaxante do que colocar os pés de molho em uma água quentinha com sal grosso, óleos essenciais e folhas de hortelã.

Neste vídeo te ensino o passo a passo de duas receitas de escalda-pés para deixar seu dia mais relaxante.

4- Esfoliante caseiro

Muita gente fala que não se cuida porque tudo custa caro. Realmente, alguns cosméticos custam caro mesmo, porém, existem algumas receitinhas caseiras que você pode fazer, se cuidar e gastar pouco!

Uma delas é esse esfoliante caseiro que não pode faltar no meu cronograma simples de autocuidado. Anote a receita:

  • 2 colheres de sopa de borra de café
  • Óleo de coco

Misture a borra com o óleo de coco até formar uma pastinha. Logo em seguida aplique no rosto e corpo com movimentos suaves. Deixe agindo por 10 minutos e retire no banho.

A borra de café é um esfoliante natural, que ainda ajuda na circulação e o óleo de coco é um poderoso hidratante para a pele.

❤ Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

5- Hidratação capilar caseira

Agora que você já cuidou do corpo, chegou o momento de dar uma atenção especial para os cabelos.

Eu gosto muito dessa receita de peeling capilar, que retira toda a sujeira e células mortas do couro cabeludo além de hidratar os fios.

  • 3 colheres de sopa de açúcar mascavo
  • 2 colheres de sopa de mel
  • 5 gotas de limão

Misture todos os ingredientes e aplique no couro cabeludo fazendo movimentos suaves. Esse peeling estimula a circulação sanguínea do couro cabeludo ajudando no crescimento dos fios.

Como a mistura leva limão é muito importante lavar bem os cabelos e tirar qualquer resíduo do couro cabeludo e rosto, já que o limão em contato com o sol pode manchar a pele.

6- Cantinho do relaxamento

Você pode transformar seu quarto em um cantinho do relaxamento utilizando apenas um óleo essencial de lavanda.

Ele pode ser colocado em difusores ou até mesmo algumas gotinhas no travesseiro, aliás, uma dica, as gotas são no travesseiro mesmo, não na fronha. O óleo de lavanda é um poderoso relaxante, dessa forma, você tem uma noite de sono mais tranquila.

❤ Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

Então vamos combinar que além de cuidar da casa, você também vai cuidar de você neste novo ano?

Beijos!

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

REMOVA AS MANCHAS DAS PAREDES ASSIM COMO DESFIAR FRANGO RÁPIDO SAIBA COMO LIMPAR PORCELANATO SEM MANCHAR REMOVA AS MANCHAS DE VINHOS FACILMENTE ASSIM COMO RECUPERAR MAQUIAGEM EM PÓ QUEBRADA 3 SEGREDOS PARA DOBRAR LENÇOL DE ELÁSTICO COMO TIRAR MANCHA DE CANETINHA 5 USOS DAS FRONHAS QUE VOCÊ NÃO CONHECIA COMO DESAMARELAR SEU ELETRODOMÉSTICO COMO LIMPAR GRADE DE FOGÃO FÁCIL
REMOVA AS MANCHAS DAS PAREDES ASSIM COMO DESFIAR FRANGO RÁPIDO SAIBA COMO LIMPAR PORCELANATO SEM MANCHAR REMOVA AS MANCHAS DE VINHOS FACILMENTE ASSIM COMO RECUPERAR MAQUIAGEM EM PÓ QUEBRADA