COMO TIRAR COLA DE ETIQUETA

Existem alguns truques muito simples que facilitam nossa vida no dia a dia, hoje vou te ensinar um deles, que resolve o problema da cola de etiqueta nos objetos. Então vem conferir a como tirar a cola de etiqueta em poucos passos.

Quantas vezes você já comprou um copo, vaso, taça ou qualquer outro objeto com uma etiqueta, e depois ficou sofrendo para tirar a cola dele? Como eu já passei por isso várias vezes, imagino que seja corriqueiro na sua rotina também.

Como eu cansei de passar por esse problema aprendi um truque muito simples para tirar a cola de etiqueta, e te ensino tudo por aqui.

1º Dica – Óleo de cozinha + Bicarbonato de sódio

Na verdade são duas dicas para você aprender a como tirar a cola de etiqueta. A primeira são ingredientes que provavelmente você já tem em casa.

Você vai precisar de óleo de cozinha e bicarbonato de sódio. Misture esses dois ingredientes até formar uma pastinha, depois é só aplicar sobre a cola que sobrou da etiqueta.

Deixe agindo por uns 10 minutos e depois é só retirar tudo com facilidade. Aliás, além de aplicar essa mistura no restinho de cola da etiqueta, ela também serve para ser colocada em cima dela, assim, você retira tudo sem problemas.

❤ Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

2º Dica – Óleo de coco

Além desta dica acima, também existe mais uma forma para tirar cola de etiqueta sem preocupações. Neste caso você vai utilizar o óleo de coco.

Utilizar o óleo de coco é tão simples quanto a dica anterior, basta colocar o óleo direto na cola ou etiqueta, deixe agir por 10 minutos e logo em seguida retire a cola ou etiqueta sem problemas.

Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

Dica extra!

Então, além destas duas dicas, existe uma terceira forma de remover a cola de etiqueta. Porém, ela é indicada apenas para objetos que não vão manchar.

Isso porque neste caso você vai utilizar a acetona, é só aplicar a acetona sobre o resto de cola ou etiqueta e ela também retira facilmente este resíduo.

Porém, como a acetona é bem forte, você pode correr o risco de manchar o objeto. Então já sabe, essa dica só vale para itens resistentes.

Aliás, uma informação extra, o resultado só acontece com acetona e não removedor de esmaltes.

❤ Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

Você gosta desse tipo de dicas diferentes e práticas para o dia a dia? Então confira essa seleção com 14 dicas estranhas, mas que dão certo neste vídeo.

Beijos e até a próxima!

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

REMOVA AS MANCHAS DAS PAREDES ASSIM COMO DESFIAR FRANGO RÁPIDO SAIBA COMO LIMPAR PORCELANATO SEM MANCHAR REMOVA AS MANCHAS DE VINHOS FACILMENTE ASSIM COMO RECUPERAR MAQUIAGEM EM PÓ QUEBRADA 3 SEGREDOS PARA DOBRAR LENÇOL DE ELÁSTICO COMO TIRAR MANCHA DE CANETINHA 5 USOS DAS FRONHAS QUE VOCÊ NÃO CONHECIA COMO DESAMARELAR SEU ELETRODOMÉSTICO COMO LIMPAR GRADE DE FOGÃO FÁCIL
REMOVA AS MANCHAS DAS PAREDES ASSIM COMO DESFIAR FRANGO RÁPIDO SAIBA COMO LIMPAR PORCELANATO SEM MANCHAR REMOVA AS MANCHAS DE VINHOS FACILMENTE ASSIM COMO RECUPERAR MAQUIAGEM EM PÓ QUEBRADA