5 DICAS PARA DEIXAR SEU DIA MAIS PRODUTIVO

Um dos maiores desafios para quem realiza as tarefas de casa é ter um dia produtivo, parece que sempre as tarefas se acumulam e o dia nunca rende. Mas calma, isso tem solução! Vou te contar 5 dicas para deixar seu dia mais produtivo.

Eu cuido da minha casa, dos meus filhos, de toda a organização envolvida na rotina da casa e sei que quando você menos espera, parece que passou o dia fazendo mil coisas e nada rendeu.

Para você também não cair nessa cilada, vou dividir com você 5 dicas para deixar seu dia mais produtivo.

1º Invista em um cronograma de limpeza personalizado

Primeiramente, invista em um cronograma de limpeza e organização da casa só seu.

A grande cilada que muita gente cai é baixar cronogramas de limpeza prontos da internet, não conseguir seguir a programação e se frustrar, achando que o cronograma não é uma ferramenta útil.

E é aí que mora o problema, baixar um cronograma que simplesmente não funciona para a sua rotina. Por isso, o ideal é analisar seus dias, quais são mais corridos e assim, você precisa de tarefas mais rápidas, e quais tem mais tempo para rotinas mais demoradas.

Leve isso em consideração, e separe um dia para montar todas as tarefas que precisam ser realizadas na semana seguinte, já organizando conforme os compromissos agendados da semana.

Eu te garanto, com um cronograma que realmente leva sua rotina em consideração, ter esse guia vai deixar seu dia mais produtivo. Aliás, eu tenho até um curso em que ensino a montar seu cronograma ideal, confere aqui.

2º Planejamento do dia

Mais uma dica para deixar seu dia mais produtivo é planejar seu dia.

– Ah Flávia, mas você já não mandou fazer o cronograma da semana? Não é suficiente?

Não exatamente, isso porque o cronograma é um guia do que precisa ser feito no dia, porém, não está na ordem correta das tarefas.

Antes de sair fazendo todas as atividades sem planejamento, pare e pense um pouco sobre o que precisa ser feito, e principalmente, como deixar o dia mais prático.

Como por exemplo, no mesmo dia você vai lavar o banheiro e também lavar roupas. O banheiro precisa de um tempo de 10 minutos pelo menos para o desinfetante agir. Então o ideal é colocar o banheiro de molho primeiro, nesses 10 minutos, você pode separar as roupas para a lavagem.

Isso sim, é produtividade, pensar nas tarefas e encaixar a melhor forma de realizá-las no seu dia.

Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

3º Organize metas possíveis

Então, vamos ter uma conversa séria? Eu já comecei esse post falando sobre o quanto o trabalho de casa pode ser frustrante, já que ele parece nunca ter fim.

Quer saber a verdade? Não tem mesmo! A casa sempre vai precisar ser limpa e organizada, precisamos aceitar isso para nossa vida ser mais leve.

Mais um ponto muito importante, é sempre colocar metas possíveis para seu dia. Não adianta colocar no planejamento que você vai limpar toda a casa e ainda passar toda a roupa em apenas um dia.

Isso provavelmente não vai acontecer e se acontecer, no final do dia você vai estar esgotada!

Não vale a pena, além de não ser produtivo. Então coloque metas possíveis, é melhor realizar pequenas tarefas, do que deixar várias tarefas grandes incompletas.

E já vou aproveitar para o gancho da próxima dica…

❤ Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

4º Faça pelo menos uma tarefa que você está enrolando para realizar

Vamos falar a verdade? Sempre tem alguma tarefa que não gostamos de fazer e então… vamos enrolando para realizar.

No final, o que era simples, acaba virando uma bola de neve. Então, a minha dica é fazer pelo menos uma tarefa que você não gosta no dia.

Assim, você não deixa ela parada e não fica apenas com coisas que não gosta de fazer no dia todo.

Mais uma dica é ir fazendo aos poucos, como por exemplo, você precisa organizar o guarda-roupas, o ideal é fazer um pouco por dia, comece arrumando uma gaveta.

É mais rápido, o serviço vai render e você vai se sentir satisfeita em ver que aos poucos, a bagunça está sendo organizada.

❤ Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

5º Separe um tempinho para você

E por último, mas não menos importante, um dia só é produtivo de verdade, quando você faz algo para você mesma.

Não adianta só pensar na casa e não ter um tempinho que seja pra se cuidar. Então todos os dias separe uns minutinhos que seja para fazer algo que você gosta.

Tomar um café sem pressa, passar um creme no corpo, hidratar os cabelos, enfim, separe um tempo para você!

Então, viu como é possível deixar seu dia mais produtivo? Me conta o que achou das dicas 😉

Beijos!

5 dicas para deixar o seu dia mais produtivo
5 dicas para deixar o seu dia mais produtivo

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

COMO LIMPAR COLCHÃO EM CASA COMO TIRAR CHEIRO DE CHULÉ DOS SAPATOS COMO TIRAR MANCHA DE ACETONA EM MADEIRA COMO FAZER AROMATIZADOR DE AMBIENTES LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU MISTURINHA PARA DESAMASSAR ROUPAS COMO DESENROLAR FILME PLÁSTICO FÁCIL COMO HIGIENIZAR COLHER DE PAU COMO LAVAR TRAVESSEIROS EM CASA COMO LIMPAR MOCHILA: PASSO A PASSO
COMO LIMPAR COLCHÃO EM CASA COMO TIRAR CHEIRO DE CHULÉ DOS SAPATOS COMO TIRAR MANCHA DE ACETONA EM MADEIRA COMO FAZER AROMATIZADOR DE AMBIENTES LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU