[Organização]

O QUE NÃO FALTA NA ARRUMAÇÃO DA CAMA


Quem me acompanha nas minhas redes sociais já sabe, a arrumação da cama é sagrada no meu dia. Mas mais do que arrumar os lençóis, tenho alguns hábitos que são essenciais nessa tarefa. Confira comigo o que não falta na arrumação da cama.

Se você me segue no Instagram, já deve ter visto, todos os dias eu faço uma enquete perguntando se você já arrumou sua cama. Essa para mim, é a melhor forma de começar a organização da casa e ter um dia mais produtivo.

Então, vou aproveitar esse hábito meu tão famoso, para compartilhar o que não falta na arrumação da cama.

Primeiro, vou te contar uma história…

Assim como muitas pessoas, eu também tinha muita dificuldade em arrumar a cama diariamente quando morava com meus pais. Isso acontecia por um motivo muito simples, eu arrumava a cama de um jeito e minha mãe e avó de outro.

Quando eu terminava de arrumar a cama do meu jeito, elas desfaziam tudo e arrumavam do jeito delas. No final, eu ficava frustrada e não arrumava mais a cama.

Hoje arrumar a cama é sagrado para mim, mas aprendi que se quero que todos façam isso, preciso aceitar que existem outras formas de organização e elas também pode estar corretas.

Então aprenda a aceitar as diferenças, só assim, sua rotina em casa vai ser mais leve.

Agora que já deixei esse recado, vamos para o que não falta na arrumação da cama.

1- Arejar a cama

Todos os dias, eu começo minha manhã abrindo as janelas do quarto, mesmo que esteja mais friozinho, e deixo o ar circular pelo cômodo.

Enquanto isso, retiro todas as cobertas, travesseiros e almofadas da cama, deixo apenas o lençol debaixo e deixo a cama arejando por 15 minutos.

Esse momento é essencial para a troca de vapores que acontecem durante a noite, vamos arejando a cama para o dia que está começando.

Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

2- Cheirinho de cama de hotel

Depois de deixar a cama arejando, eu passo um cheirinho nos lençóis. Você pode usar água de lençóis, ou então essa misturinha que além de deixar o cheirinho, ainda alisa os lençóis.

Anoite a receita:

  • 100 ml álcool;
  • 100ml de amaciante;
  • 800 ml de água

Misture todos os produtos e guarde em um frasco com borrifador. Você pode usar essa mistura também para não passar roupas, assim como ensino nesse vídeo.

3- Almofadas

O que não falta na arrumação da cama, no meu caso, são as almofadas.

Além da decoração, eu acredito que as almofadas dão um ar de aconchego na cama. Além disso, você também pode usar cobertores ou colchas decoradas, tudo para deixar a cama com a sua cara.

Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

4- Compartilhar a arrumação com o marido

Para finalizar, o que não falta na arrumação da cama é a divisão dessa tarefa.

Logo no comecinho desse texto, contei sobre a minha relação com a arrumação da cama, que não era algo que eu gostava de fazer. Hoje não apenas gosto, como aprendi que é possível dividir essa tarefa e disso, eu não abro mão.

Na minha casa, eu e o Ricardo, meu marido, arrumamos a cama. Temos jeitos diferentes, mas o importante é que a cama sempre está arrumada, e fico muito feliz dessa tarefa não ser só a minha preocupação.

Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

E você, arruma a cama todos os dias? Me conta aqui nos comentários.

Beijos!

O que não falta na arrumação da cama

“COM OS MOP’S A DONA DA CASA ECONOMIZA TEMPO E PRODUTO DE LIMPEZA”

um pouco de humor

pelerine de crochê | #aDicadoDia

ideia fofa (e comestível)

SEU CABELO LINDO SEM GASTAR PRODUTO À TOA | #ADICADODIA

COMO A ORGANIZAÇÃO DIGITAL PODE AJUDAR NA VIDA OFF-LINE

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa