[Rapidinhas]

5 DICAS PARA O PLANEJAMENTO DOMÉSTICO DA SEMANA


Uma nova semana começou e junto com ela, o desafio para organizar as tarefas dentro dos dias úteis. Vou compartilhar com você 5 dicas para o planejamento doméstico da semana, que você já pode colocar em prática.

Então, vem conferir comigo?

O planejamento começa quando?

Primeiramente, precisamos organizar um ponto por aqui. Eu amo a casa limpa e organizada, porém, amo ainda mais os finais de semana curtindo com meu marido e filhos.

Então meu planejamento doméstico já começa com esse objetivo, as tarefas são distribuídas dentro dos dias úteis, no final de semana, não faço faxina.

Aí você deve estar pensando: Ah, mas para você é fácil, eu trabalho fora todos os dias. E eu concordo, vivemos rotinas diferentes. Mas com um planejamento e organização, é possível fazer um pouco por dia e separar o final de semana para o descanso.

Afinal, você merece descansar não é mesmo.

Dito isso, bora para as dicas para o planejamento doméstico da semana. Esse planejamento pode começar no domingo a noite, ou na segunda-feira pela manhã.

1- Tenha um planejamento semanal

Um dos principais motivos das pessoas não conseguirem realizar todas as tarefas durante a semana, é justamente a falta de um planejamento semanal.

Sem ele, você não vai ter um norte do que pretende realizar e assim, realmente vai se sentir desmotivada durante a semana.

Então é essencial manter um planejamento de todas as tarefas que realmente precisam ser feitas durante a semana. Por aqui, tenho um lembrete, coloque uma quantidade possível de tarefas a serem concluídas. Não adianta encher o planejamento e colocar metas impossíveis de serem realizadas.

É melhor sobrar tempo com tudo concluído, do que se frustrar com uma lista infinita de tarefas.

Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

2- Tenha um cronograma diário

Depois de organizar o planejamento semanal, chegou a hora de distribuir todas as tarefas dentro de um planejamento diário.

Aqui é muito importante usar seu conhecimento sobre a sua rotina, quais dias você tem mais tempo, nesses coloque as tarefas que demoram mais.

Vale também colocar as tarefas que podem ser realizadas ao mesmo tempo, no mesmo dia. Por exemplo, no dia em que você vai limpar o micro-ondas, já aproveite também para limpar a lava-louças, já que você utiliza a água com vinagre do micro-ondas para limpar o outro eletrodoméstico.

Essas pequenas estratégias fazem toda a diferença, você ganha tempo!

3- Distribua grandes organizações durante toda a semana

Mais uma dica importante para o planejamento doméstico da semana é dividir aquela tarefa maior e mais demorada em pequenas tarefas diárias.

Como por exemplo, você precisa organizar o guarda-roupas. Se você separar um só dia para fazer isso, vai acabar super cansada e provavelmente não vai finalizar essa tarefa.

Então distribua ela por todos os dias, na segunda-feira arrume as gavetas de meias, calcinhas e cuecas. Na terça, vá para a parte dos cabides, na quarta, para os sapatos e assim por diante.

O dia rende mais e a sensação de tarefa concluída é muito motivadora para o dia seguinte.

Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

4- Intercale as tarefas que não gosta de fazer, com as que gosta

O planejamento doméstico da semana envolve muito nossa motivação, por isso, acredito que é muito importante intercalar as tarefas que você não gosta de fazer, com as que gosta.

É realmente um respiro para continuar com a motivação do dia. Eu também prefiro começar com as tarefas mais difíceis, assim, aproveito o gás da manhã para resolver esses perrengues.

Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

5- Inclua todos os moradores no planejamento

E para finalizar as dicas para o planejamento doméstico semanal, vale sempre lembrar que esse planejamento envolve todos os moradores.

Se todos querem uma casa organizada e limpinha, essa responsabilidade não deve ficar só sobre uma pessoa. Adeque as tarefas conforme a idade e horários disponíveis e compartilhe tudo com todos.

Então, viu como é possível fazer um planejamento doméstico semanal sem segredos?

Beijos!

salada sempre fresca | #aDicadoDia

descabelado

flash da obra

quanto pelo

Como acabar com a bagunça da casa

COMO ACABAR COM A BAGUNÇA DA CASA

DICAS ESQUISITAS QUE FUNCIONAM EM CASA – PARTE 2

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa