[A Dica do Dia]

4 DICAS PARA USAR O ASPIRADOR ROBÔ


Eu adoro o aspirador robô e mesmo ele se popularizando ainda surgem muitas dúvidas sobre seu uso no dia a dia. Por isso, vou te contar 4 dicas para usar o aspirador robô e conseguir o máximo desempenho do eletrodoméstico.

Quem me segue no Instagram já viu que o aspirador robô é presente na minha rotina. Pelo menos em um stories ele está marcando presença e isso acontece porque eu realmente uso ele todos os dias.

Na minha casa tenho vários cachorros que soltam pelos, então o aspirador robô é o meu substituto na tarefa de varrer diariamente a casa. Só por isso ele já ganharia meu coração, mas a verdade é que o bichinho funciona muito bem, quando usado corretamente.

Como sei que rolam muitas dúvidas sobre o assunto, vou te contar 4 dicas para usar o aspirador robô sem dúvidas no seu dia.

Qual aspirador robô usar?

Eu tive a oportunidade de testar alguns modelos de aspirador robô da marca Wap, uma que eu já utilizava em casa.

Fiz uma avaliação completa sobre cada um dos modelos nesse vídeo e te ajudo a escolher qual é o modelo ideal para o momento da sua vida.

Mas, por muito tempo usei o modelo mais simples da Wap e posso dizer com segurança que ele atende a demanda do dia a dia, inclusive uso até hoje, ele realmente tem algumas limitações em comparação aos modelos mais tecnológicos, mas ainda assim, como uma forma de começar nesse universo, ele entrega um bom custo x benefício:

Compre aqui: https://amzn.to/3DfCDwq

Agora que já falei sobre os modelos, vamos as dicas para usar o aspirador robô que valem para qualquer modelo.

1- Tire os obstáculos do caminho

Primeira dica e a mais importante: remova os obstáculos do caminho.

O aspirador robô tem um sensor de distância, isso até mesmo nesse modelo mais simples que indiquei acima. Mas esse sensor não é nosso olho.

Então, por exemplo, se você tem um pet em casa e ele fez cocô no caminho, você corre o risco do aspirador robô aspirar o dejeto. Nem preciso falar na lambança que isso vai gerar.

O mesmo vale para pequenos objetos, como peças de brinquedo, brincos, tudo vai para o aspirador e pode prejudicar o funcionamento do aparelho.

O aspirador consegue subir pequenas elevações, como um tapete, mas não vai conseguir subir o degrau de uma escada. E no caso desse tapete, vale lembrar que ele não pode ser daquele modelo suuuper fofo, já que os fios podem enroscar nas escovinhas do aspirador.

Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

2- Feche o aspirador em um cômodo

O aspirador robô conta com uma pré- programação de limpeza, isso quer dizer que ele segue uma sequência de movimentos, quando finaliza, recomeça esse ciclo.

No caso dos aspiradores mais simples, eu indico sempre fechar o aparelho em um cômodo e deixar ele rodando por um tempo, assim, ele atinge mais áreas do cômodo.

Agora os aspiradores mais potentes tem uma autonomia maior, tanto de programação quanto de tempo de bateria, então podem ficar mais livres pela casa.

Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

3- Evite áreas com degrau

Como já disse o aspirador robô conta com um sensor de distância. Isso previne acidentes, que ele caia em buracos ou bata nos móveis.

Porém, o ideal é evitar colocar o aparelho em locais com escada, ele pode cair do degrau e danificar o produto. Eu já usei meu aspirador no quintal e ele não caiu na piscina, mas é bom monitorar o funcionamento nesses espaços.

Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

4- Vale usar para passar pano?

Alguns modelos de aspirador robô tem a opção de também passar pano.

Ele vem com uma flanela que fica grudada na parte debaixo do aparelho e faz essa função.

Sinceramente? Eu não indico, acredito que o melhor uso do aparelho é realmente para aspirar, o pano não pode ser molhado durante o ciclo então não vale seu uso.

E você, já tem um aspirador robô? Já conhecia essas dicas para usar o aspirador robô? Me conta nos comentários.

Beijos!

CRONOGRAMA SIMPLES DE AUTOCUIDADO

dois em um

solução para roupa colorida que solta tinta | #aDicadoDia

RECEITA DE CHOCOLATE QUENTE CETOGÊNICO

COMO MONTAR A MALA DE VIAGEM IDEAL

sousplat em tecido

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa