Domingo pasmado estive em um brunch (chiquérrimo) oferecido pela Stella Artois para assistirmos à final do torneio de Wimbledon na fundação Maria Luisa e Oscar Americano, aqui em São Paulo.
Tudo de bom, tudo de chique (sim, irei repetir a palavra chique muitas vezes ao longo deste texto porque ela é a que melhor define o evento). Quem me acompanha via Instagram (@fla.ferrari) pode conferir alguns cliques em tempo real, mostrando o lugar (MARAVILHOSO), a organização e os chapéus. 😉 Sem contar a final fantástica entre o Federer e o Djokovic. Tudo lindo e perfeito.
Mas, Flávia que é Flávia, sempre repara nos detalhes e delicadezas.
O brunch foi servido pelo Mani Manioca e, dentre as muitas delícias servidas estavam os nossos conhecidos chips de parmesão. Já tinha dividido a receita destes petiscos por aqui (olha o link: http://www.decoracasas.com.br/2014/11/chips-de-parmesao.html) e contado que sempre que faço é um verdadeiro SUCESSO.
O bacana da proposta dos chips de parmesão na versão do Mani foi a apresentação, tipo pirulito: ou seja chips de parmesão no palito! Além de continuarem uma delícia a colocação no palito facilitou super a degustação e a apresentação. Vários potes com sal grosso receberam graciosamente os “pirulitos” fazendo assim parte da decoração. A finalização com um toque de páprica picante também fez a diferença.
Acredito que esta preparação também possa ser feita no microondas (como na receita que já passei) ou em uma frigideira bem quente, para que os chips se formem rapidamente sem queimar o palito. Outro toque bacana foi a escolha dos palitos de madeira: mais finos e delicados para formar uma composição perfeita.
Vale como super dica para o nosso final de semana ou para um encontrinho tipo piquenique ou brunch.
Porque a vida com capricho é mais gostosa, não é?
Beijos,