Cortar cebola sem chorar é um dos maiores dramas culinários. Já sofri muito de faca em punho e elaborei as mais diversas teorias : dependia do tipo de cebola? Da faca que estava usando? (Ou seria culpa dos meus hormônios?)
Brincadeiras à parte, na verdade não fui a única a inventar histórias a respeito. Quando fazemos uma busca sobre como cortar cebola sem chorar, temos os mais diferentes relatos e soluções para cortar cebola sem chorar como:
Honestamente? Sempre achei estas soluções um tanto quanto bizarras e pouco efetivas – testei algumas das listadas acima sem solução. Foi essa inquietação que me levou a entender os porquês da crueldade da cebola e, assim, elaborar um vídeo caprichado do A Dica do Dia explicando direitinho como cortar cebola sem chorar.
Depois que entendemos o porque do problema, tudo fica mais fácil e as dicas tornam-se mais eficientes, não é? O ponto central é sempre entender o problema, a sua causa para depois buscar a solução.
Cortar cebola sem chorar? Depois deste vídeo, problema resolvido de uma vez por todas. Ou você tem alguma dica ainda melhor para contar para mim? Conta, vai! 😉
Se você recebe o DECORACASAS por email e seu navegador não deixa você ver o vídeo incorporado, clique neste link para assistir ao vídeo diretamente:
Um beijo (e nada mais de lágrimas de cebola, certo?),