cortar cebola sem chorar | #aDicadoDia

 

Cortar cebola sem chorar é um dos maiores dramas culinários. Já sofri muito de faca em punho e elaborei as mais diversas teorias : dependia do tipo de cebola? Da faca que estava usando? (Ou seria culpa dos meus hormônios?)

Brincadeiras à parte, na verdade não fui a única a inventar histórias a respeito. Quando fazemos uma busca sobre como cortar cebola sem chorar, temos os mais diferentes relatos e soluções para cortar cebola sem chorar como:

  • morder um palito de fósforo enquanto descasca a cebola
  • cortar cebola com água na boca
  • colocar um pedaço de pão na boca enquanto executa a tarefa
  • ligar um ventilador enquanto você corta a cebola
  • cortar a cebola debaixo da torneira aberta (e vamos combinar que, nestes tempos de crise hídrica, uma solução totalmente inconveniente)
  • respirar pela boca e esticar a língua enquanto corta
  • assobiar enquanto trabalha
  • usar óculos (de natação) ou máscaras contra gás

Honestamente? Sempre achei estas soluções um tanto quanto bizarras e pouco efetivas – testei algumas das listadas acima sem solução. Foi essa inquietação que me levou a entender os porquês da crueldade  da cebola e, assim, elaborar um vídeo caprichado do A Dica do Dia explicando direitinho como cortar cebola sem chorar.

CORTAR CEBOLA SEM CHORAR

Depois que entendemos o porque do problema, tudo fica mais fácil e as dicas tornam-se mais eficientes, não é? O ponto central é sempre entender o problema, a sua causa para depois buscar a solução.

Cortar cebola sem chorar?  Depois deste vídeo, problema resolvido de uma vez por todas. Ou você tem alguma dica ainda melhor para contar para mim? Conta, vai! 😉

Se você recebe o DECORACASAS por email e seu navegador não deixa você ver o vídeo incorporado, clique neste link para assistir ao vídeo diretamente: http://bit.ly/CortarCebola

Um beijo (e nada mais de lágrimas de cebola, certo?),

flavia

cebola sem chorar

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

COMO REMOVER MANCHA DE MAQUIAGEM DA TOALHA O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS DICAS DE COMO LIMPAR LÂMPADAS COMO REGAR AS PLANTAS DURANTE UMA VIAGEM COMO TIRAR CHEIRO DE CIGARRO DAS ROUPAS COMO LIMPAR COLCHÃO EM CASA COMO TIRAR CHEIRO DE CHULÉ DOS SAPATOS
COMO REMOVER MANCHA DE MAQUIAGEM DA TOALHA O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS