escrever em lousa – e ficar perfeito!

escrever em lousa01

 

Já fazia um tempo que eu havia começado esta postagem ensinando a escrever em lousa de forma quase perfeita, mas vários contratempos aconteceram e realmente atrasaram a minha vida; uma vez era a máquina fotográfica descarregada a despeito do tripé montado, outra era uma visita inesperada, um compromisso em cima da hora… E assim foi até hoje. Mas como eu acredito que nada acontece por acaso vejo que todos estes “atrapalhantes” foram bem propícios pois, com isso, o passo a passo caiu exatamente na véspera do dia dos namorados e da abertura da Copa – e este truque é bem vindo em ambas ocasiões (além dos casamentos e festas em geral, onde estas lousinhas viraram hit!)

escrever em lousa03

ESCREVER EM LOUSA PERFEITAMENTE

Materiais necessários:

  • Lousinha – as minhas verdes são lembrancinhas de festas infantis e as com formato eu trouxe de fora
  • Modelo da escrita
  • Giz convencional
  • Caneta (pode ser sem funcionar, pois ela será utilizada como “ponta seca”)
  • Giz líquido/Giz molhado/ Guache + Pincel

E o que é este Giz Líquido? É uma caneta que libera uma tinta semelhante a um giz molhado, mas que dura por mais tempo. Ele sai com água e é muito prático para escrever em lousa.
Não conhecia este produto até ver vários comentários em blogs gringos e saí a procura; aqui no Brasil eu comprei via internet, na Staples. Lá fora, nem preciso falar que é super simples de encontrar. Mas, alternativamente eu testei o nosso bom e velho giz convencional molhado (para dar maior aderência) e digo que funciona bem. Além disso,  se você quiser algo mais permanente e tiver uma mão firme, invista na dupla guache + pincel.

O processo de escrever em lousa perfeitamente é muito simples:

1. Defina o que você vai escrever e coloque em um editor de texto em seu computador. Mude as fontes, crie até ficar satisfeito. Lembre-se de ajustar sua impressão ao tamanho da lousinha. Eu preparei três modelos que disponilbilizarei para download gratuito abaixo.

escrever em lousa04

escrever em lousa05

 

2. Transfira sua frase para a lousinha usando um truque: passe giz no verso da folha impressa do modelo e transfira as letras, passando a caneta sobre cada uma delas. Esta esta etapa exige um pouco de paciência, mas vale a pena fazer com capricho para ter um resultado final bacana. O resultado fica bem discreto, como mostra a foto abaixo, mas serve bem de guia para desenvolvermos o trabalho de escrever em lousa perfeitamente.

escrever em lousa07

3. Preencha as letras da forma que quiser, usando o giz líquido, a tinta+pincel  ou o giz molhado. Espere secar bem e finalize o trabalho limpando as partes extras.

escrever em lousa08

Muito simples, não é mesmo?

E agora vamos aos modelos? Fiz estes três:

escrever em lousa12

“Luxo é ser feliz” :  este é praticamente o lema do DECORACASAS desde o início (nossa primeira assinatura lá nos primórdios do blog era “Luxo é saber viver”, o “O Luxo é ser feliz” veio como derivação para uma série de adesivos de parede exclusivos. O modelo para escrever em lousa o nosso lema está neste link: https://drive.google.com/file/d/0B2eF_KWCj_AzNFNINkEycEM5bFk/edit?usp=sharing

escrever em lousa13

 

 

Não falei que a postagem caiu bem para o dia dos namorados?

O modelo da frase “Amor e nada mais”  para escrever em lousa está neste link, esperando por você: https://drive.google.com/file/d/0B2eF_KWCj_AzT2RJRDRwZUd5dzA/edit?usp=sharing

escrever em lousa10

E por último o “Alegria sempre” que tomou uma personalidade ( totalmente inesperada) verde e amarela na véspera desta Copa do Mundo tão polêmica. Olha lá, o link  do modelo para escrever em lousa esta frase está aqui:

https://drive.google.com/file/d/0B2eF_KWCj_AzT2hBYmZfdTVXdEk/edit?usp=sharing

Mas você pode adequar as frases às suas necessidades ou ideias deixando a imaginação voar.

Já tinha mostrado como escrever em lousa para usar em fotos, mas de agora em diante as minhas plaquinhas ficarão muito mais caprichadas. 😉

escrever em lousa11

flavia

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

  • descabeladadescabelada Não sei se é porque sou mãe de menina, não sei se é porque sou superlativa (ou melhor […]
  • luminária de tuleluminária de tule E hoje começa a série de vídeos de Faça Você Mesmo que desenvolvi para o […]
  • cabide com aromatizadorcabide com aromatizador   Quem não gosta de roupas limpas, macias e perfumadas? Quando colocamos algo […]