frase da semana

se temos coragem, temos tudo nesta vida

Esta foi uma semana especial, onde o tema da coragem apareceu muito em minha vida.

Primeiro, em uma palestra do TED (com o vídeo incorporado na abertura desta postagem) onde se dizia que deveríamos ensinar às meninas coragem, e não perfeição.

Para ler a transcrição em português, segue o link:

https://www.ted.com/talks/reshma_saujani_teach_girls_bravery_not_perfection?language=pt-br

A coragem também veio em minhas linhas através deste texto:

CORAGEM

“A palavra coragem é muito interessante. Ela vem da raiz latina cor, que significa “coração”. Portanto, ser corajoso significa viver com o coração. E os fracos, somente os fracos, vivem com a cabeça; receosos, eles criam em torno deles uma segurança baseada na lógica. Com medo, fecham todas as janelas e portas – com teologia, conceitos, palavras, teorias – e do lado de dentro dessas portas e janela…s, eles se escondem.
O caminho do coração é o caminho da coragem. É viver na insegurança, é viver no amor e confiar, é enfrentar o desconhecido. É deixar o passado para trás e deixar o futuro ser. Coragem é seguir trilhas perigosas. A vida é perigosa. E só os covardes podem evitar o perigo – mas aí já estão mortos. A pessoa que está viva, realmente viva, sempre enfrentará o desconhecido. O perigo está presente, mas ela assumirá o risco. O coração está sempre pronto para enfrentar riscos; o coração é um jogador. A cabeça é um homem de negócios. Ela sempre calcula – ela é astuta. O coração nunca calcula nada.”
OSHO

O que eu desejo a todos vocês nesta semana?

Muita coragem e um coração destemido que sabe por onde caminhar, mesmo não calculando NADA.

Um beijo enorme,

flavia

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

  • frase da semana Chegou o tempo das atitudes. De sair da cama com um propósito claro para o dia e com […]
  • frase da semana Muitas vezes nos esquecemos de nós mesmos. Do nosso tempo, do nosso espaço, dos nossos […]
  • frase da semana Qualquer palavra que eu escreva sobre a efemeridade da vida será muito óbvio (sim, a […]