manchas de maquiagem? |#aDicadoDia

truque para evitar manchas de maquiagem na toalha de rosto

A história é sempre a mesma em quase todas as casas, com quase todas as pessoas: tire a maquiagem antes de dormir; deixe sua pele respirar com qualidade, cuide de você. Lavou bem o rosto? Vamos enxugar? – até aí tudo bem! O enrosco começa agora…

TOALHA MANCHADA DE MAQUIAGEM

toalha manchada 1

Assim que tiramos nossa toalha de rosto da nossa face, vem a revelação: por melhor que seja o demaquilante, por mais cuidado que a gente tome, parece quase inevitável acabar com uma mancha do que sobrou de maquiagem na sua toalha limpa.

O grande vilão da história, em geral é o rímel (ou máscara); os “elementos à prova d’água” em sua composição – os mesmos responsáveis por segurar nosso visual na hora de fortes emoções – são os atores principais no momento de deixar rastros e resíduos. E manchas de maquiagem, em geral, são bem chatinhas para remoção. Por isso, vale o ditado: é melhor prevenir do que remediar. Sempre.

A dica mostrada em mais este vídeo do A Dica do Dia é muito simples e eficiente. Eu utilizo esta ideia há anos para evitar toalha manchada à toa (e posso dizer que me acostumei tanto a ter esta toalha “assistente” tão presente que até sinto falta quanto estou em lugares fora de casa).

Além da função de evitar toalha manchada de maquiagem, esta toalhinha auxiliar também pode ser utilizada para fazer uma esfoliação diária leve em toda sua pele: basta optar por um modelo com a trama mais áspera.

toalha manchada 2E qual a quantidade ideal de toalhinhas? As mais conservadoras diriam que uma toalha por dia é o correto (ou seja, um jogo com 7 toalhas, para serem lavadas uma vez por semana, junto com a lavagem semanal). Eu tenho quatro, e me viro muito bem com elas – e, neste ponto, acho que cada pessoa pode usar do bom senso para encontrar a “quantidade ideal”.

Para acessar o vídeo de como evitar toalha manchada de maquiagem no YouTube, segue o link: http://bit.ly/ToalhaMake . Para se inscrever no A Dica do Dia e não perder nenhum novo vídeo do canal, http://bit.ly/aDicadoDia

E por último – mas não menos importante! – se você ainda não conferiu nossos cursos online para cuidar de casa sem sair dela, não sabe o que está perdendo! Olha eles aqui: http://bit.ly/CursosFlavia

Um beijo,

flavia

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE