[A Dica do Dia]

AS DICAS DE CASA NÃO SÃO A SOLUÇÃO! E VOU TE CONTAR O MOTIVO AQUI


Hum, consegui chamar sua atenção com esse título, não é? Afinal, sou conhecida pelas dicas de casa que ensino há mais de dez anos na internet, mas a verdade é que as dicas de casa não são a solução. E vou te contar o motivo e o que você precisa mudar por aqui.

Eu sou a rainha das dicas de casa, busco sempre soluções para deixar nosso dia mais prático e a rotina da casa mais leve, mas sei que isso é apenas a ponta de um problema muito maior.

Hoje quero te contar o que você precisa fazer para realmente mudar a sua relação com a casa.

Bora comigo?

Porque as dicas de casa não são a solução…

As dicas não funcionam porque elas são paliativas, ou seja, são soluções momentâneas para problemas específicos, elas não duram para sempre.

Eu tenho dicas para resolver basicamente todos os problemas do dia a dia, desde dicas para tirar manchas de mofo até como remover a gordura com mais facilidade. Tudo isso é ótimo, realmente funciona, mas é uma solução só para esse problema do momento.

Isso não vai mudar sua relação com a casa, porque nesse caso, a resposta não está em uma dica, mas sim, nas suas crenças e no modo como você lida com o dia a dia na sua casa.

E são sobre essas coisas que vou conversar com você hoje. Não adianta seguir minhas dicas, se você não mudar esses pensamentos.

Bora para o primeiro?

Está cansada das tarefas domésticas? Tudo sobra para você? Vem comigo que você precisa conhecer o Cronograma da Casa 2.0! Saiba mais aqui.

1- Estabeleça prioridades

Quando falamos da rotina da casa a primeira coisa que precisamos fazer para ter uma relação mais saudável com ela é estabelecer prioridades.

Vou deixar como exemplo a mensagem que recebi da minha seguidora, a Etiene, olha só o que ela me mandou:

“A lava-louças é vida. Até agora só vi falando mal quem nunca teve. Quanto a conta de luz, é uma questão de prioridades.”

E ela está certíssima! Infelizmente não vamos conseguir ter tudo, no mundo ideal nós teríamos uma lava-louças que não iria mexer na nossa conta de luz, mas isso não acontece.

Então qual é a sua prioridade? Gastar seu tempo lavando a louça, quando você poderia estar fazendo outra coisa, aproveitando para descansar, curtir com a sua família, ou aumentar um pouquinho a conta de luz? O que faz mais sentido para você?

Mais um exemplo de prioridade é o aspirador robô, ele realmente não alcança aquele cantinho escondido que só você enxerga e consegue limpar, mas ele vai aspirar a casa toda por você. Qual é sua prioridade neste caso?

Estabelecer prioridades é essencial para uma vida doméstica mais feliz.

2- Cronometre as tarefas

Um cronograma da casa só funciona quando você sabe exatamente quanto tempo leva para fazer cada tarefa. Por isso é tão importante cronometrar tudo que você faz.

Só assim você passa a ser dona do seu tempo. Só assim você vai ter o poder de escolher se pode fazer determinada tarefa, no dia em que tem mais compromissos fora de casa.

Assim, você deixa de ser escrava das tarefas domésticas e passa a ter autonomia sobre o que pode ou não ser feito.

Guarda-roupa bagunçado? Quer ter um armário de revista, bonito e organizado? Conheça o meu curso Como Dobrar! Clique aqui e saiba mais.

3- Derrube preconceitos

E para finalizar, você precisa deixar preconceitos para trás para ter uma rotina mais saudável em casa.

Quantas vezes já ouvi aquela história de:

“Não uso tal eletrodoméstico, porque sou dona de casa raiz”

Olha o preconceito aí! Já me chamaram de preguiçosa, de madame de tanta coisa só por dar preferência em usar produtos e eletrodomésticos que deixam meu dia mais prático.

Eu não deixei de usar, mas sei que muitas seguidoras deixaram, só pelo preconceito de não serem vistas como boas donas de casa.

Nós não precisamos estar sempre cansadas, exaustas, descabeladas e com cheiro de água sanitária nas mãos para provar que somos boas donas de casa não! Deixe isso para trás!

Se a sua casa está cheia de coisas, desorganizada, e você quer dar um fim nisso, você precisa do curso Organizada. Vem ver aqui.

Então, o que você acha desses pensamentos? Acredita que eles atrapalham sua vida e relação com o lar? Me conta aqui nos comentários.

Beijos!

5 LIVROS DE RECEITAS PARA O DIA A DIA

COMO TIRAR CHEIRO DE XIXI DO COLCHÃO

petdecisões

fiquei off, fiquei on

Salve as bolachas murchas | #aDicadoDia

RECEITA: TIRA LIMO CASEIRO (x14, LIMPA REJUNTE DIY) | #ADICADODIA

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa