A DIFERENÇA ENTRE QUERER E ESTAR DISPOSTA

Eu me considero sua amiga, e por isso, me sinto na obrigação de trazer esse assunto na roda: a diferença entre querer e estar disposta é o tema do Vamos Juntas dessa semana.

Aliás, o Vamos Juntas é o nosso encontro semanal, todos os domingos de manhã temos esse papo mais intimista, eu, você, um cafezinho e aquelas verdades que precisamos ouvir.

Os vídeos estão no meu canal no YouTube.

Mas afinal, qual é a diferença entre querer e estar disposta?

Aliás, neste momento você deve estar se perguntando se existe uma diferença, afinal, não basta querer?

Então, não é bem assim.

Sabe o motivo que te falo isso? Porque todas as vezes que posto um vídeo com dicas de limpeza, ou contando um pouco da minha rotina, e principalmente, quando posto textos mais profundos como esse:

Sempre recebo comentários desse tipo:

É um verdadeiro desabafo, ela quer mudar, mas já mostra que não sabe se está disposta a isso, afinal, mudar doí.

Não basta querer…

A verdade é que não basta apenas querer mudar, mas precisamos também estar dispostas a fazer as mudanças necessárias para essa mudança acontecer.

Quando, por exemplo, queremos uma rotina mais leve e entendemos que todos devem participar das tarefas de casa, nós precisamos fazer uma mudança.

Precisamos compartilhar as tarefas com quem nunca fez isso antes.

❤ Está cansada das tarefas domésticas? Tudo sobra para você? Vem comigo que você precisa conhecer o Cronograma da Casa 2.0! Saiba mais aqui.

Isso vai tirar todos da zona de conforto…

É muito fácil você encontrar a casa sempre limpa e organizada e não precisar fazer nada para isso acontecer.

Até que um dia você cansa disso e passa a compartilhar as tarefas, a mudança não é simples, mas você está disposta a fazer isso e encarar essas mudanças de frente.

❤ Guarda-roupa bagunçado? Quer ter um armário de revista, bonito e organizado? Conheça o meu curso Como Dobrar! Clique aqui e saiba mais.

E em alguns casos, você vira a vilã…

Nem sempre você vai ter o apoio na sua decisão e aí é que você precisa estar ainda mais disposta a encarar tudo isso de frente.

Em alguns momentos você pode até virar a vilã da história, mas eu te garanto que no final, vai valer a pena.

❤ Se a sua casa está cheia de coisas, desorganizada, e você quer dar um fim nisso, você precisa do curso Organizada. Vem ver aqui.

Então, nesta semana, eu desejo que você não apenas queira, mas também esteja disposta a correr atrás dessas mudanças.

Vamos juntas?

Beijos!

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

COMO COLOCAR A MESA SEM ERRO COMO TIRAR MANCHAS DE CAFÉ 5 FLORES FÁCEIS DE CUIDAR COMO MONTAR A ÁRVORE DE NATAL PERFEITA COMO FAZER ADUBO CASEIRO COMO TIRAR RISCOS EM MADEIRA COMO LIMPAR A TELA DO CELULAR EU ESTOU CANSADA COMO DEIXAR O SORVETE MACIO COMO EVITAR QUE A MAÇÃ CORTADA ESCUREÇA
COMO COLOCAR A MESA SEM ERRO COMO TIRAR MANCHAS DE CAFÉ 5 FLORES FÁCEIS DE CUIDAR COMO MONTAR A ÁRVORE DE NATAL PERFEITA COMO FAZER ADUBO CASEIRO