Vai me contar que você não gosta de um tecidinho? Eu tenho uma paixão por tecidos, mesmo não sabendo costurar. Tecidos são coringas em minhas artes e ideias. E também guardo muitos retalhos – muitas vezes não consigo me desvencilhar deles por achar as estampas lindas demais!
Nestas voltas que damos pela internet, descobri uma técnica para transformar os retalhos de tecidos em adesivos, e assim aproveitá-los em embalagens ou outras delicadezas. Eu testei, aprovei e transformei alguns retalhos em vários adesivos para a parede da cama da minha pequena. Vejam como é fácil fazer:
Escolha retalhos de diversas padronagens, mas que conversem entre si e que constrastem com a parede onde os adesivos serão aplicados.
Aplique fita dupla face no verso do tecido. Coloque as tiras da fita bem juntas ou com uma pequena distância entre uma e outra. Dica: não sobreponha as tiras de fita dupla face, pois isto dificulta muito a sua retirada.
Escolha formas bonitinhas, desenhe no verso e recorte o tecido. Eu usei a Cuttlebug para cortar, mas nestas postagens eu dou o molde das borboletas, do cupcake e da libélula.
Feito isto, é só limpar a parede com álcool antes da aplicação (para garantir uma boa aderência dos adesivos) e aplicar, deixando sua imaginação ditar o ritmo.
Beijo grande