adesivos de retalhos

adesivosretalhos5

Vai me contar que você não gosta de um tecidinho? Eu tenho uma paixão por tecidos, mesmo não sabendo costurar. Tecidos são coringas em minhas artes e ideias. E também guardo muitos retalhos – muitas vezes não consigo me desvencilhar deles por achar as estampas lindas demais!

Nestas voltas que damos pela internet, descobri uma técnica para transformar os retalhos de tecidos em adesivos, e assim aproveitá-los em embalagens ou outras delicadezas. Eu testei, aprovei e transformei alguns retalhos em vários adesivos para a parede da cama da minha pequena. Vejam como é fácil fazer:

adesivosretalhos1

Escolha retalhos de diversas padronagens, mas que conversem entre si e que constrastem com a parede onde os adesivos serão aplicados.

adesivosretalhos2

Aplique fita dupla face no verso do tecido. Coloque as tiras da fita bem juntas ou com uma pequena distância entre uma e outra. Dica: não sobreponha as tiras de fita dupla face, pois isto dificulta muito a sua retirada.

adesivosretalhos3

Escolha formas bonitinhas, desenhe no verso e recorte o tecido. Eu usei a Cuttlebug para cortar, mas nestas postagens eu dou o molde das borboletas, do cupcake e da libélula.

Feito isto, é só limpar a parede com álcool antes da aplicação (para garantir uma boa aderência dos adesivos) e aplicar, deixando sua imaginação ditar o ritmo.

Beijo grande

adesivosretalhos4

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE