[Mais que Casa]

CRONOGRAMA DA CASA: TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O OUTONO


Será que realmente o outono é sempre igual? Para mim, essa é uma estação muito aconchegante, começamos a sentir aquele friozinho gostoso e por isso, a casa precisa estar pronta para receber essa estação. Então, vou te contar tudo que você precisar saber sobre o outono e o que deve ser feito na sua casa neste período.

Eu criei a metodologia do Cronograma da Casa, meu curso onde ensino a distribuir as tarefas ao longo dos dias, semanas, meses e estações, buscando principalmente deixar nossa rotina mais leve.

Como a ideia do cronograma não é ser um bicho de sete cabeças, te contei ao vivo, no meu programa Mais Que Casa, tudo que pretendo fazer durante essa estação e que você também pode fazer por aí.

Então, bora conferir tudo que você precisa saber sobre o outono?

Isso realmente vai me ajudar?

Primeiramente, precisamos bater um papo.

A ideia do Cronograma da Casa é ser um norte para seus dias. Sabe aquela linha guia que você segura e sabe o que deve ser feito em cada dia?

Essa é a ideia do cronograma, e não passar a ser mais um motivo de sobrecarga ou frustração. Dito isso, tudo que trago para você aqui, são sugestões.

Se alguma dessas tarefas não faz sentido na sua rotina, sem problemas! Bora para a próxima.

Bom, recado dado, vamos então para tudo que você precisa saber sobre o outono.

Rotação e limpeza do colchão

Uma das tarefas que está listada no meu Cronograma da Casa, que deve ser feita a cada três meses, e coincide com a mudança de estação, está a rotação do colchão.

Essa manutenção é essencial para a qualidade do seu colchão, assim, você não corre o risco de deixar uma área do colchão gasta ou deformada.

Eu ensino todo o processo de rotação e limpeza dele aqui neste vídeo.

Está cansada das tarefas domésticas? Tudo sobra para você? Vem comigo que você precisa conhecer o Cronograma da Casa 2.0! Saiba mais aqui.

Mudar a organização do guarda-roupas

Junto com o outono, chega também a mudança de temperatura.

É o momento de guardar as peças levinhas, próprias para o calor e deixar as roupas mais quentinhas em lugares mais acessíveis do armário.

Outra dica é cuidar das peças que estão precisando de um carinho, deixar elas arejando em um local com sombra e remover os pelos e bolinhas que estão no tecido.

Para deixar esse processo mais prático, indico esse vídeo.

Guarda-roupa bagunçado? Quer ter um armário de revista, bonito e organizado? Conheça o meu curso Como Dobrar! Clique aqui e saiba mais.

Limpar o guarda-roupas

E como você já está mexendo no guarda-roupas, mudando as peças de lugar, aproveite para limpar essa área.

Uma ótima opção é utilizar a mistura de partes iguais para fazer essa limpeza.

Você vai usar água e Vinagre de Álcool da Castelo Alimentos, coloque 1 copo de água + 1 copo de Vinagre de Álcool da Castelo Alimentos em um frasco com borrifador.

Misture e aplique a mistura em um pano macio, limpe todo o armário com ele. Além de higienizar, essa mistura ainda previne as temidas traças.

Se a sua casa está cheia de coisas, desorganizada, e você quer dar um fim nisso, você precisa do curso Organizada. Vem ver aqui.

Hidrate as peças de couro

Muito provavelmente os casacos e botas de couro passaram esses últimos meses guardados no armário.

Com a chegada do outono, vamos usar essas peças novamente e por isso, precisamos hidratá-las.

Eu ensino como deixar essas roupas novinhas por aqui.

Limpe as cortinas

Outro item que merece um cuidado no outono são as cortinas, afinal, nesse período a casa acaba ficando mais fechada para garantir um ambiente aconchegante.

Porém, esse aconchego só acontece quando as cortinas não estão cheias de poeira não é mesmo?

Eu indico lavar as cortinas na máquina mesmo e na hora de secar, já coloque elas penduradas no varão, assim elas já secam lisinhas.

Limpe os tapetes

Seguindo a mesma ideia das cortinas, temos também os tapetes.

Então separe um tempo para higienizar essas peças também. Aliás, eu ensino como lavar o tapete a seco em casa aqui neste vídeo.

Deixe a casa arejando

Para finalizar esse nosso papo de tudo que você precisa saber sobre o outono, quero deixar uma tarefa essencial no seu dia a dia, não importa a estação.

Sempre deixe as janelas abertas pelo menos 15 minutos do dia. Isso é muito importante para a casa ficar arejada, além de ser uma grande aliada no combate as alergias e problemas respiratórios.

Então, me conta, você já tinha se organizado para a vinda do outono?

Beijos!

presente com significado

mais de 110 ideias com papel pardo

DICA DA FLÁVIA: FRUTAS E LEGUMES DE FEVEREIRO

prazer sem culpa

cachorro quente gratinado

espirituoso

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa