[Vamos Juntas]

FILHOS PRECISAM APRENDER, E MÃES PRECISAM ENSINAR


‘Os filhos são do mundo’… e digo mais, filhos precisam aprender, e mães precisam ensinar.

Para uma mãe coruja, assim como eu me considero, essa frase dá arrepios, e o papo do vídeo Vamos Juntas de hoje é sobre um assunto que está muito ligado ao universo das mães: filhos precisam aprender, e mães precisam ensinar.

Hoje meus filhos são adolescentes, a Bia mesmo já até fez um intercâmbio na Alemanha e desbravou o mundo sozinha por alguns meses.

E o coração da mãe, como ficou? Foi uma mistura de emoções:

Orgulho, ver minha filha se tornar uma mulher forte e independente é especial;

Medo, não vou mentir, minha filha estava indo sozinha para outro país, deu medo sim!

Insegurança, mas essa insegurança era toda minha, vendo que meu eterno bebê estava dando seus primeiros passos sem precisar do meu suporte.

Mas o que me deu segurança para apoiar essa escolha da minha filha e tantas outras que ela e o Fifo, meu filho, ainda vão fazer é saber que:

Filhos precisam aprender, e mães precisam ensinar

Eu criei meus filhos para que eles fossem adultos funcionais.

Eles sabem como organizar sua vida, como cuidar das suas roupas, como a limpeza é essencial para uma rotina mais leve em casa.

Eu nunca tive medo de ensinar, porque sabia que meu papel como mãe ia muito além de dar suporte nas tarefas de casa e um dia, eles iam precisar fazer isso na vida deles também.

❤ Está cansada das tarefas domésticas? Tudo sobra para você? Vem comigo que você precisa conhecer o Cronograma da Casa 2.0! Saiba mais aqui.

Aliás, tenho uma história engraçada para te contar

Logo quando a pandemia começou, todo mundo ficou isolado aqui em casa, precisamos pausar os serviços da equipe que me ajudava na limpeza.

E a primeira coisa que eu fiz nesse momento, foi dar um borrifador com a misturinha de partes iguais de água e vinagre e um rodinho de pia para cada um dos meus filhos.

O presente era um recado claro: agora a limpeza da casa dependente de todos nós e essa tarefa vai ser distribuída entre todos os moradores.

❤ Guarda-roupa bagunçado? Quer ter um armário de revista, bonito e organizado? Conheça o meu curso Como Dobrar! Clique aqui e saiba mais.

Mas parece tão óbvio que precisamos ensinar nossos filhos…

Será que é mesmo?

Quer saber a verdade? Nós mães sabemos que precisamos ensinar, mas nem sempre queremos perder esse posto de luz no fim do túnel.

Ver os filhos crescerem, não precisarem mais de nós o tempo todo dá muito medo, parece que estamos perdendo nosso espaço.

E é aí que muitas mães se apegam no que só elas sabem fazer, para garantir seu espaço na vida desse filho.

Mas a que custo?

A vida vai cobrar essa falta de conhecimento do seu filho.

Isso não é uma praga, uma profecia, é apenas a realidade.

Os filhos realmente são do mundo e aí existem duas formas deles aprenderem a se virar sozinhos:

Pela dor e necessidade.

Ou pelo amor e carinho que só você tem por ele.

Entre essas opções, eu sempre vou escolher o amor, nós sabemos que eles vão passar por tantos desafios na vida, por que criar mais um obstáculo?

❤ Se a sua casa está cheia de coisas, desorganizada, e você quer dar um fim nisso, você precisa do curso Organizada. Vem ver aqui.

O que eu quero te dizer com tudo isso, é que sim, vai dar medo, mas é necessário! Lembre-se, os filhos precisam aprender, e as mães precisam ensinar!

Seu amor por ele e seu espaço na vida do seu filho não é resumido em tarefas domésticas, mas em tudo que você pode ensinar e vive junto com ele.

Então, vamos juntas nessa missão? Eu estou aqui para te ajudar e segurar sua mão.

Beijos!

era uma casa na praia…

mudas de suculentas

COMO LIMPAR A ÁRVORE DE NATAL EM 2 PASSOS

ENTREVISTA COM KARIS BRITO – KAZA KARIS

BLACK FRIDAY: OS PRODUTOS MAIS DESEJADOS – VALE A PENA?

frase da semana

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa