[Uncategorized]

“É POSSÍVEL IDENTIFICAR DOENÇAS ATRAVÉS DA FORMA QUE A PESSOA SE RELACIONA COM A DESORGANIZAÇÃO”


Personal organizer e farmacêutica, Carolina Noronha fala da relação entre a desorganização e a saúde mental

Já virou até piada na internet, mas a relação é verdadeira! Casa limpa e organizada traz a sensação de paz e relaxamento para a mente.

Pesquisas mostram que pessoas que passam por doenças mentais, consequentemente, acabam refletindo seu estado no lar, deixando de lado a organização e limpeza do dia a dia.“É possível identificar doenças através da forma que a pessoa se relaciona com a desorganização e bagunça e até mesmo ao contrário, organização e limpeza também”, comenta Carolina Noronha, personal organizer, que já atuou como farmacêutica e hoje faz parte do grupo de alunas do curso Organizada Pro ministrado pela home expert Flávia Ferrari.

Pensando nisso, conversamos com Carolina Noronha, que atua como personal organizer na região de Serra Negra, em São Paulo, para falar um pouco sobre essa relação da organização e nossa saúde mental.

❤ Está cansada das tarefas domésticas? Tudo sobra para você? Vem comigo que você precisa conhecer o Cronograma da Casa 2.0! Saiba mais aqui.

Casa organizada, mente organizada

Pode parecer clichê, mas essa frase fala muito sobre a saúde mental do dono do lar. Quando nos sentimos motivadas, buscando mais foco, por conseguinte, o lar reflete isso, com uma rotina de tarefas pré-definida.

Mais do que uma casa limpa, ter uma rotina organizada deixa a vida mais leve e, além disso, ajuda também na qualidade de vida e saúde mental. “Uma casa organizada traz paz e tempo, a organização é essencial para manter a mente leve e realmente pensar e se dedicar ao que realmente importa”, explica Carolina.

❤ Guarda-roupa bagunçado? Quer ter um armário de revista, bonito e organizado? Conheça o meu curso Como Dobrar! Clique aqui e saiba mais.

E como agir nos casos de doença mental?

E quando percebemos que um familiar, amigo, está passando por um caso de doença mental? Nesse sentido, como podemos ajudar e trazer isso na organização da casa?

Em uma situação delicada como essa, além da ajuda de profissional da área de saúde, como um psicólogo, terapeuta ou psiquiatra, o personal organizer pode ajudar também tanto fazendo as intervenções de limpeza e organização sozinho, quanto incluindo a pessoa no processo. “Existem várias formas de organização, sendo necessário fazer uma avaliação individual e personalizada para escolher a melhor técnica a ser aplicada, porém, a participação da pessoa no processo pode intensificar a transformação de dentro para fora trazendo maior benefício”, explica Carolina.

❤ Se a sua casa está cheia de coisas, desorganizada, e você quer dar um fim nisso, você precisa do curso Organizada. Vem ver aqui.

E principalmente, entenda: a organização é uma aliada!

Para finalizar, falamos sobre a importância de ressignificar a organização no dia a dia. Muitas pessoas ainda enxergam a limpeza e organização como um grande fardo, principalmente para quem vive essa responsabilidade sozinho.

Mas quando existe uma divisão de tarefas, cronogramas e um planejamento possível, levando em conta a rotina existente, a organização e limpeza se tornam grandes aliados da saúde mental. “A organização é uma aliada, ela nos ajuda a estabelecer rotinas e prioridades, dessa forma, passamos a fazer as coisas que realmente são importantes, priorizando o tempo necessário para execução de cada ação”, explica a personal.

O resultado desta mudança é sentida por todos os moradores. “Quando temos uma rotina organizada sobra tempo para descanso e desenvolvimento pessoal para outras atividades. A falta de organização gera ansiedade, desgaste físico e emocional, além de falta de tempo. É importante o equilíbrio dessas questões”, finaliza Carolina Noronha.

Quer se profissionalizar no segmento de organização?

Conheça o curso Organizada Pro, ministrado pela home expert Flávia Ferrari, autora do livro A Dica do Dia.

Flávia compartilha suas técnicas e métodos de organização e limpeza há mais de dez anos pela internet, através do seu canal no YouTube e redes sociais. O curso Organizada Pro é para você, que já atua no mercado de organização e limpeza, mas sente falta de capacitação, de como organizar seu negócio, como gerir seus clientes e principalmente como faturar mais.

Venha transformar seu negócio com a Flávia Ferrari, conheça mais com nossa equipe através do WhatsApp: https://wa.me/5511950078801

Beijos!

50 ideias para usar mapas na decoração

proteção logo de cara

A DIFERENÇA ENTRE PRODUTOS LIMPADORES E DESINFETANTES | #ADICADODIA

mamãe pata e seus patinhos

dicas de limpeza com bicarbonato de sódio – parte 1

matrioskas & memórias

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa