[Uncategorized]

“O CLOSET DO ADOLESCENTE PRECISA SER ACESSÍVEL E DE FÁCIL MANUTENÇÃO”


Personal Organizer e aluna do curso Organizada Pro fala sobre a organização do closet do adolescente

Diferente do que muitos pensam, a organização não é algo fixo e imutável, ela vai se modificando conforme as fases da vida. Uma organização funcional tem como principal objetivo atender as necessidades dos moradores da casa, um bebê tem necessidades diferentes de uma criança, adulto, adolescente ou idoso, por isso, as técnicas vão mudando ao longo dos anos.

Uma das fases mais conhecidas pela falta de organização é a adolescência, este momento de descoberta em que a infância fica para trás e a vida adulta está mais próxima, com os compromissos cada vez mais importantes e sérios são momentos de grande transição, e quem sofre com isso é a organização do closet, que deixa de ser uma prioridade.

Então, para ajudar neste momento, consultamos a personal organizer Cleópatra Maria, que atende a região de Recife e é aluna do curso Organizada Pro, ministrado pela home expert Flávia Ferrari, para nos falar sobre quais são os diferenciais da organização do closet para adolescentes.

A organização do closet para adolescentes é diferente das demais?

Num primeiro momento, imaginamos que não existem grandes diferenças na organização do closet de um adulto para um adolescente, porém, não é bem assim a realidade, conforme explica a personal. “Se no closet de um adulto tudo precisa ser bonito e funcional, para o adolescente precisa ser também óbvio, acessível e de fácil manutenção”, explica a profissional.

Outro ponto importante neste tipo de organização é a setorização das peças e itens, que pode ser feita com colmeias e até caixas. “Pode até ficar desorganizado dentro da caixa, porém está setorizado e não aparenta a bagunça”, conta Cleópatra.

❤ Está cansada das tarefas domésticas? Tudo sobra para você? Vem comigo que você precisa conhecer o Cronograma da Casa 2.0! Saiba mais aqui.

É importante incluir o adolescente na organização?

Em muitas situações os pais fazem a intervenção no quarto do adolescente, no entanto, o resultado é um conflito e uma organização que não dura sequer uma semana completa.

Por isso, Cleópatra ressalta a importância de envolver o adolescente na dinâmica da organização, mesmo não participando de todas essas etapas, algumas são essenciais para garantir a satisfação e permanência das mudanças. “Após a categorização e expondo todas as peças, podemos chamar o adolescente para tomar conhecimento de tudo que tem e até verificar o que ele ainda quer, o que ainda serve ou até o que não é dele”, explica a personal.

Ela ainda falou sobre a importância em entender quais são os interesses e estilo de vida deste adolescente, para apresentar mudanças na organização que reflitam em melhorias para o dia a dia. “Por exemplo, se é um esportista, faça uma seção com os itens com fácil acesso. Se ele é um leitor voraz, cuidar com mais carinho dos livros, organizar da forma que ele gosta e criar um cantinho de leitura. São inúmeras possibilidades! O importante é conversar e saber qual o estilo de vida dele”, indica.

❤ Guarda-roupa bagunçado? Quer ter um armário de revista, bonito e organizado? Conheça o meu curso Como Dobrar! Clique aqui e saiba mais.

4 dicas para organizar o closet do adolescente com sucesso!

A personal indicou também formas de organizar o closet do adolescente, levando em consideração suas necessidades, estilo de vida e afeto com os objetos. “A adolescência é uma fase de transição e alguns objetos possuem um valor sentimental ou até trazem algum tipo de segurança e aconchego”, comenta.

Algumas dicas são:

1- Não descartar nada sem informar o adolescente

Não descartar nada mesmo que não caiba nele. “Se ele quiser manter, fazer uma caixa de recordação. Quem sabe até transformar em um jogo, se em 6 meses não usar nada da caixa, tudo deve ser doado”, comenta.

2- Separar as roupas e calçados por tamanho

As peças que cabem, coloque em um lugar de fácil acesso, as grandes em caixas etiquetadas com a idade, ou até penduradas, ou dobradas em outra sessão no closet se houver espaço. Isso evita a super lotação com roupas que não estão servindo.

3- Desapego não é uma regra

Diferente da organização do closet de adultos, em que a regra é sempre descartar o que está fora de uso, no caso da organização do closet de adolescentes, alguns brinquedos, roupas e objetos podem ser guardados como itens de recordação. “Mesmo doando alguns brinquedos, ele pode querer guardar alguns. Podemos colocar em um local em destaque ou guardar em caixas, o que ele preferir. A adolescência é uma fase de transição e alguns objetos possuem um valor sentimental ou até trazem algum tipo de segurança e aconchego”, explica Cleópatra.

4- Não organize o closet sem o conhecimento do adolescente

Evite organizar o quarto sem o conhecimento do adolescente e sem nenhum conhecimento sobre suas preferências. A organização não durará nem uma semana e ainda pode gerar conflitos na família.

Por fim, a personal reforça sobre a importância da organização fazer parte de todas as fases da vida, e ter início logo na infância. “Se desde pequeno foi dada a autonomia para guardar e pegar as roupas, brinquedos e material escolar, certamente será um adolescente mais organizado”, finaliza.

❤ Se a sua casa está cheia de coisas, desorganizada, e você quer dar um fim nisso, você precisa do curso Organizada. Vem ver aqui.

Quer profissionalizar seu negócio?

Conheça o curso Organizada Pro, ministrado pela home expert Flávia Ferrari, autora do livro A Dica do Dia.

Flávia compartilha suas técnicas e métodos de organização e limpeza há mais de dez anos pela internet, através do seu canal no YouTube e redes sociais. O curso Organizada Pro é para você, que já atua no mercado de organização e limpeza, mas sente falta de capacitação, de como organizar seu negócio, como gerir seus clientes e principalmente como faturar mais.

Venha transformar seu negócio com a Flávia Ferrari, conheça mais com nossa equipe através do WhatsApp: https://wa.me/5511950078801

Beijos!

obrigada

planta guerreira

DICAS PARA NÃO ERRAR NUNCA MAIS NA FAXINA | #ADICADODIA

hora do planeta

DICAS PARA A BANANA DURAR MAIS

enquanto isto em Buenos Aires…

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa