[Organizada PRO]

MODA CIRCULAR: “COMPRAMOS MENOS E ESCOLHEMOS MELHOR”


Personal Organizer explica os benefícios da moda circular para a sociedade, meio ambiente e para o bolso

Você conhece o conceito de moda circular? A moda circular engloba o ciclo contínuo de vida de um produto na indústria da moda. Esse ciclo começa com a fabricação das peças, passa pela utilização e reutilização, e conclui quando as peças não são mais adequadas para uso, sendo, por fim, recicladas. Com o devido descarte, as peças são reaproveitadas e podem virar matéria-prima para outras criações, fechando assim, o ciclo de forma sustentável.

Conversamos com Priscila Calil, publicitária e também personal organizer, que atende em São Paulo, capital, e é aluna do curso Organizada Pro, ministrado pela home expert Flávia Ferrari.

É possível montar um guarda-roupa baseado nesse conceito?

 “Sim, é possível e mais fácil do que imaginamos. O primeiro passo é fazer uma análise crítica do nosso guarda-roupa atual. Redescobrir e dar nova vida às peças que já temos é fundamental”, comenta Priscila. O que não serve mais pode ser vendido, doado ou descartado de forma consciente. Optar por qualidade e versatilidade em suas escolhas de roupas ajuda a construir um guarda-roupa circular. Ao cuidar bem das peças e evitar compras desnecessárias, você compra menos e escolhe com mais sabedoria.

Além disso, a personal organizer pontua 5 vantagens da moda circular:

  1. Primeiramente, reduz o impacto ambiental da indústria da moda e do consumo excessivo.
  2. Evita a exploração de trabalhadores em fábricas de moda rápida.
  3. Apoia o desenvolvimento de negócios locais e pequenos produtores.
  4. Economiza dinheiro e tempo a longo prazo.
  5. Proporciona acesso a peças exclusivas e únicas.

❤ Está cansada das tarefas domésticas? Tudo sobra para você? Vem comigo que você precisa conhecer o Cronograma da Casa 2.0! Saiba mais aqui.

O que deve ser analisado antes de comprar uma peça usada

“Antes de comprar uma peça usada, é importante verificar seu estado cuidadosamente. Por isso, procure por manchas, costuras danificadas, marcas de ferro ou desodorante, elásticos desgastados, botões e zíperes em bom estado, entre outros detalhes”, explica a profissional. Já nos calçados, ela indica verificar se a sola ou o salto estão desgastados. Além disso, também deve ser levado em consideração o preço, a marca, o tipo de tecido e o estado geral da peça antes de fazer a compra.

5 formas de aplicar o conceito de moda circular no dia a dia:

  1. Faça triagens frequentes em seu guarda-roupa para identificar peças que não são mais usadas.
  2. Em seguida, venda, doe ou descarte de forma adequada as peças que não têm mais utilidade para você.
  3. Além disso, ao comprar roupas, opte por brechós, marcas sustentáveis, feiras de troca e empréstimos.
  4. Cuide bem das peças que já possui, aumentando sua vida útil.
  5. Priorize peças duráveis e confortáveis em suas compras, pois elas tendem a durar mais e a ser mais versáteis em seu guarda-roupa.

❤ Guarda-roupa bagunçado? Quer ter um armário de revista, bonito e organizado? Conheça o meu curso Como Dobrar! Clique aqui e saiba mais.

A moda circular é uma abordagem consciente e sustentável para o mundo da moda. Além disso, essa prática beneficia tanto o meio ambiente quanto a sua qualidade de vida. Dessa forma, ao adotar esse conceito, você não apenas reduz o impacto ambiental, mas também contribui significativamente para um futuro mais sustentável e fashion.

Quer ser uma personal organizer profissional?

Então conheça o curso Organizada Pro, criado pela home expert Flávia Ferrari, autora do livro A Dica do Dia e do canal no YouTube A Dica do Dia, com mais de um milhão de inscritos.

No curso Flávia ensina todas as técnicas e metodologia de organização que foi aprimorando durante os mais de dez anos em que trabalha com conteúdos para o segmento. 

Saiba mais com nossa equipe através do WhatsApp: https://wa.me/5511950078801

COZINHA BAGUNÇADA NUNCA MAIS!

enquanto isto, no twitter…

buraco quente de frango com catupiry

Uma ótima ideia

cor e sabor para celebrar o final do ano

castiçais revestidos

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa