[A Dica do Dia]

3 RECEITAS SABOROSAS COM MILHO


Um café da tarde e um bolo de milho quentinho é uma das coisas mais deliciosas que existe, não é verdade? Além disso, você sabia que o milho, além de ser um alimento tradicional e nutritivo, rico em aromas e texturas, é uma ótima fonte de energia, rico em fibras, um ótimo antioxidante, ajuda a reduzir no nível do colesterol e é uma boa fonte de vitamina C, vitamina B6, folato, magnésio e potássio?

Pensando nisso, eu separei 3 receitinhas maravilhosas para você aproveitar e apreciar ainda mais esse legume multifacetado.

❤ Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

1- Bolo de milho simples e macio

Este bolo simples e macio é perfeito para acompanhar um café fresquinho ou servir como sobremesa após uma refeição. Dessa forma, com textura fofa e sabor delicado vão conquistar todos os paladares. Experimente e aproveite!

Ingredientes:

  • 2 xícaras de milho-verde (pode ser fresco, em lata ou congelado);
  • 1 xícara de açúcar;
  • 3 ovos;
  • 1/2 xícara de óleo vegetal;
  • 1 xícara de fubá;
  • 1/2 xícara de farinha de trigo;
  • 1 xícara de leite;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó;
  • Pitada de sal.

Modo de Preparo:

  1. Preaqueça o forno a 180°C. Unte e enfarinhe uma forma de bolo com furo no meio.
  2. Bata no liquidificador o milho, os ovos, o açúcar e o óleo até obter uma mistura homogênea.
  3. Em uma tigela, peneire o fubá, a farinha de trigo e o sal. Então, despeje a mistura do liquidificador sobre os ingredientes secos e mexa bem.
  4. Adicione o leite e mexa até obter uma massa uniforme.
  5. Por fim, adicione o fermento em pó e misture delicadamente.
  6. Despeje a massa na forma preparada e leve ao forno preaquecido por aproximadamente 40 minutos, ou até que um palito inserido no centro do bolo saia limpo.
  7. Retire do forno e deixe, então, o bolo esfriar na forma por alguns minutos antes de desenformar.
  8. Por fim, desenforme o bolo e sirva em temperatura ambiente. Se desejar, polvilhe açúcar de confeiteiro por cima para decorar.

❤ Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui

2- Suco de milho cremoso

Este suco cremoso é uma opção refrescante e deliciosa para os dias quentes.

Ingredientes:

  • 4 espigas de milho;
  • 500 ml de água;
  • 1/2 xícara de leite condensado (opcional, para adoçar);
  • Pedras de gelo;
  • Canela em pó;

Modo de Preparo:

  1. Prepare as espigas de milho: retire os grãos das espigas com uma faca afiada. Você pode fazer isso segurando a espiga em pé e cortando, assim, os grãos de cima para baixo.
  2. Cozinhe os grãos de milho: em uma panela, coloque os grãos de milho e cubra com água. Leve ao fogo médio e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos, ou até que os grãos fiquem macios.
  3. Bata no liquidificador: escorra a água dos grãos de milho cozidos e transfira-os para o liquidificador. Em seguida, adicione os 500 ml de água e bata bem até obter uma mistura homogênea.
  4. Coe o suco: passe o suco de milho por uma peneira fina ou por um coador de voal, pressionando bem para extrair todo o líquido. Por fim, descarte os resíduos sólidos.
  5. Adoce a gosto: se desejar um suco mais doce, adicione o leite condensado ao suco de milho coado e misture bem.
  6. Sirva gelado: transfira o suco de milho adoçado (se for o caso) para uma jarra e, assim, adicione gelo a gosto. Misture bem.
  7. Finalize com canela em pó: se desejar, polvilhe um pouco de canela em pó sobre o suco antes de servir.

❤ Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

3- Sorvete de milho

Uma ótima dica de sobremesa refrescante e surpreendente. Além disso, você pode experimentar outros sabores e ainda adicionar caldas de chocolate com o sorvete. Fica uma delícia!

Ingredientes:

  • 2 xícaras de milho-verde (pode ser fresco, em lata ou congelado);
  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 lata de creme de leite;
  • 1 xícara de leite;
  • 1/2 xícara de açúcar (opcional, dependendo do doce do milho);
  • 1 colher de chá de essência de baunilha (opcional);
  • Pitada de sal;

Modo de Preparo:

  1. Prepare o milho: se estiver usando milho fresco, retire os grãos das espigas com uma faca. Do mesmo modo, se estiver usando milho enlatado ou congelado, escorra o líquido e reserve os grãos.
  2. Cozinhe o milho: em uma panela, coloque o milho e o leite e leve ao fogo médio. Em seguida, deixe cozinhar por cerca de 10 minutos, ou até que o milho esteja macio. Se estiver usando milho fresco, certifique-se de que ele esteja bem cozido.
  3. Bata no liquidificador: após escorrer o milho cozido (reservando o leite), transfira os grãos para o liquidificador. Em seguida, adicione o leite condensado, o creme de leite, a essência de baunilha (se estiver usando) e uma pitada de sal. Se preferir um sorvete mais doce, adicione o açúcar. Bata tudo até obter uma mistura homogênea e cremosa.
  4. Peneire a mistura: passe a mistura do liquidificador por uma peneira fina ou por um coador de voal, pressionando, assim, para extrair todo o líquido. Isso ajudará a obter um sorvete mais cremoso, removendo, então, qualquer resíduo sólido.
  5. Congele: transfira a mistura para um recipiente próprio para sorvete e, em seguida, leve ao freezer. Deixe congelar por cerca de 4 horas, ou até que o sorvete esteja firme.
  6. Sirva: retire o sorvete do freezer alguns minutos antes de servir para facilitar a colherada. Em seguida, sirva em taças ou casquinhas e aproveite!

Com essas três receitas, tenho certeza de que você irá surpreender a si mesma e aos seus convidados. Afinal, o milho é muito mais do que um alimento, é uma fonte inesgotável de inspiração gastronômica.

Qual outra dica de receita com milho você conhece?

Um beijo!

ideias…natal custo zero

estou atrasada, estou apressada…

ORGANIZAÇÃO BABY: FACILITANDO A CHEGADA DO NOVO MEMBRO DA FAMÍLIA

10 pequenas coisas que transformam a casa em lar – #5

pratas da casa

mesa para quatro

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa