[Casa]

diversão kitsch


Fiquei com muita coisa aqui em casa que era da sogra – ela não quis levar para a casa nova…
Uma delas foi esta bomba de gasolina, com a qual o sogro oferecia whisky a seus convidados. No meio da arrumação da árvore de Natal ela ressurgiu.
A pequena ficou encantada e perguntou ao pai para que servia tal apetrecho. O maridex, então, explicou que o avô usava para beber uma bebida-que-criança-não-bebe.
Ela achou o máximo.
Limpamos, arrumamos e agora… a bomba serve suco de uva!
O sogro deve se revirar no túmulo. Mas que é um fim bem mais divertido para uma peça kitsch destas, isto é sim!
Beijoca
Kitsch: O kitsch é um termo de origem alemã (verkitschen) que é usado para categorizar objetos de valor estético distorcidos e/ou exagerados, que são considerados inferiores à sua cópia existente. São freqüentemente associados à predileção do gosto mediano e pela pretensão de, fazendo uso de estereótipos e chavões que não são autênticos, tomar para si valores de uma tradição cultural privilegiada. Eventualmente objetos considerados kitsch são também apelidados de brega no Brasil. A produção Kitsch surge para suprir a demanda de uma classe média em ascensão, que não conseguia entender e aceitar a arte de vanguarda, com suas propostas inovadoras, mas desejava participar do “universo da arte. Esta parte da população não teve a sensibilidade artística educada e, portanto, não desenvolveu o gosto, mas queria parecer culta e apreciadora da arte, porque isto lhe conferia status social
fonte:Wikipedia

para que serve uma casa?

patos e medidas

COMO ORIENTAR QUEM TRABALHA NA SUA CASA

bolo simples, bolo de festa | #aDicadoDia

romântica além do óbvio

sobre fazer bem feito

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa