de plástico??????

Por causa do projeto secreto estou batendo pernas pelo chamado “comércio popular” de São Paulo. Já foram duas idas à 25 e mais uma ao Brás. Mas sempre aparecem mais coisas pelo caminho e eu, cansada que estava, me rendi à dica da minha amiga Cristina: “Por que você não vai para Santo Amaro? Tem uma “mini 25″ lá!”
Ok. Não é extensa e completa como a querida 25 de Março e seus arredores, mas dá um bom caldo – e o estacionamento custa R$ 5,00 contra os R$ 20 e lá vai pedrada que eu gasto cada vez que me desloco para o centro.
E batendo pernas daqui e dali sempre surgem descobertas porque mulher sempre repara em T-U-D-O.
As descobertas de Santo Amaro, para mim, foram as toalhas de plástico.
Não que nunca tivesse visto uma toalha de plástico antes. Mas enxerguei-as com outros olhos, com uma pegada mais moderna e colorida, tirando o preconceito do cafona-e-sem qualidade.
Seu uso cheio de bossa nestas fotos não tinha saído da minha cabeça:

(Casa & Jardim,matéria completa aqui)
E aí vem o Marcelo Rosembaum“Fazer toalha de plástico é um sonho do Marcelo quase tão anunciado por ele mesmo, quanto desenhar móveis pras Casas Bahia.”– lançar em Agosto passado uma linha de toalhas de plástico. Saiba de tudo aqui.
Lá fora, achei vários usos e projetos usando as vinyl table cloth ou oilcloth. Dá uma olhada:

Apartment Therapy lista os 8 melhores usos para as toalhas de plástico…

…onde obviamente aparecem dois projetos da Martha. E é por ela que eu fico sabendo que nos EUA você pode personalizar a estampa da sua toalha de plástico!!!!


Se bem na Inglaterra ninguém precisa disto. A Just Wipe tem cada coisa de suspirar…

Enquanto que a Oil Cloth tem uma toalha-lousa. Não é o máximo?

Mas como quem não tem cão caça com gato, as garotas do Superziper ensinam a fazer “Oilcloth falsificado”;-)

Ah! E as minhas? Bem seguem as fotos.Esta é simples, de plático estampado. Porém combinou perfeitamente com o arranjo e com o meu estado rosa de espírito.

A de morangos é térmica. Coloquei na mesa de madeira de demolição para alegrar bem cedo o dia, afinal é onde tomamos café da manhã.
As duas foram compradas por metro e com as sobras farei jogos americanos. Bacana, né?Beijoca!

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

  • fogo de palhafogo de palha Minha mãe sempre falava que tal coisa era fogo de palha (em geral ela se referia a […]
  • para o feriadopara o feriado Ma folie quer dizer "minha loucura", em francês.E também é o nome desta casa.sei que não […]
  • galinha, eu?galinha, eu? Eu....adoro galinhas! E adoro arte naïf - já disse isto antes.Esta ganhei da sogra, de […]