[comidinhas]

o pecado da gula


Para mim, na Argentina além da carne – bastião nacional, fator de orgulho e item de exportação – há dois itens culinários super representativos: o alfajor e a empanada.

Sim, porque chegando lá há sempre boquinhas abertas a espera de um bom alfajor. Honestamente, eu não sou uma das “fanáticas por doce de leite” mas estando lá fui em busca do melhor alfajor típico. A indicação: Cachafaz. Até o mocinho do quiosque garantiu “Lo mejor, lo mejor!”
Gente,tive que me curvar ao sabor e à textura deste alfajor. Molhado, doce de leite cremoso, cobertura no ponto. De dar MUITA água na boca. E para completar, com uma caixa charmosa editada com pequenas estrelinhas no interior.
Agora as empanadas… estas eu tenho paixão. Por mim passaria facilmente toda minha temporada por lá sobrevivendo a base de empanadas. Bem, exageros à parte são uma delícia. As da fotos eu comi em um bar, perto da Calle Florida – reparem na textura leve da massa, do recheio bem temperado, além do “dentinho torto” do garfo que garante a autenticidade do boteco 😉
Com esta desenterrei uma receita de empanadas de uma finada revista Sabor para aplacar as saudades da minha aventura porteña.

Ficou com água na boca? Quer mais? A Alessandra Blanco esteve lá e fez uma super seleção do que valeu a pena. Corre para o comidinhas espiar!
Beijocas

descabelado

carnaval suculento

singela

o amor é rajadinho

hambuguer caseiro com a melhor maionese do mundo

7 SEGREDOS PARA LAVAR A ROUPA

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa